A apresentadora Ana Hickmann se manifestou publicamente após a Justiça de São Paulo condenar o ex-marido, Alexandre Correa, a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica. Em nota ao portal LeoDias, ela afirmou estar “aliviada” com a decisão judicial, que também manteve ativa a medida protetiva contra o empresário.
“Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus”, afirmou a apresentadora.
Medida protetiva garantida
Além da sentença, Ana celebrou a continuidade da medida protetiva, que impede Alexandre de se aproximar dela e da família. “Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, porque eu tenho muito medo dele”, declarou.

Segundo Ana, a postura abusiva de Alexandre já era recorrente na intimidade da casa. “Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, desabafou.
Decisão judicial e próximos passos
A sentença foi emitida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo. Alexandre Correa foi condenado a cumprir um ano de prisão em regime aberto. Apesar da decisão, ainda cabe recurso na 2ª instância.
O caso ganhou grande repercussão em novembro de 2023, quando Ana Hickmann fez a denúncia pública e oficializou a separação do empresário, com quem foi casada por 25 anos. O filho do casal, Alexandre Jr., segue sob a guarda da mãe.