A maternidade é uma jornada cheia de surpresas, algumas maravilhosas, outras que fazem a gente pensar: “Por que não pensei nisso antes?”. Foi exatamente isso que Ana Hickmann, aos 44 anos, confessou recentemente ao comentar um dos arrependimentos que carrega em relação à sua vida como mãe.
Ela, que já é mãe de Alexandre, de 11 anos, fruto de uma fertilização in vitro com seu ex-marido Alexandre Correa, contou em entrevista à Veja que gostaria de ter congelado seus óvulos anos atrás. “Hoje vejo que não congelar meus óvulos foi um erro. Uma pena”, disse Ana com a sinceridade de quem reflete sobre o tempo e as escolhas que a vida traz.

Um novo capítulo ao lado de Edu Guedes
Casada civilmente com o chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, Ana está pronta para viver uma nova fase da vida, e isso inclui a vontade de aumentar a família. O casal ainda não marcou data para a cerimônia religiosa, mas os preparativos estão a todo vapor para uma celebração em grande estilo.
“Já nos casamos no civil, foi uma decisão nossa, algo bem íntimo. Mas eu sempre sonhei com uma festa grande. Quero um casamento como nunca tive”, contou Ana. A festa vai acontecer em uma fazenda em Araras, interior de São Paulo, com direito a muitos convidados, amigos e aquela energia boa que só uma grande comemoração tem.
Lar, estrutura e muito amor para dar
Se tem uma coisa que Ana deixou clara é que estrutura para receber mais filhos não falta. “Minha casa é grande… e foi construída para ser preenchida pela família”, afirmou. E mesmo que o tempo já não esteja tão ao lado da fertilidade natural, ela está aberta às possibilidades. “Ainda posso me dar ao luxo de tentar naturalmente”, contou com esperança, mas também considera tratamentos hormonais para realizar esse desejo.