Carolina Dieckmmann emocionou seus seguidores ao compartilhar um desabafo sobre Preta Gil. Nesta segunda-feira (1), a atriz contou que se deparou com um quadro da cantora e pediu para uma amiga registrar a cena. Preta faleceu em julho, aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento alternativo contra o câncer.
“Ontem dei de cara com esse quadro e pedi para a Emilie tirar uma foto. Eu sei, a ficha teima em não cair. Ainda me pego sacando o telefone para te mandar uma mensagem vez em quando; ainda me sinto sorrindo só de pensar em você; ainda me vejo tentando acreditar… Como assim, você não vai mais voltar?”, escreveu Carolina.
Entre lágrimas e sorrisos
A atriz contou que, apesar da dor da ausência, guarda consigo a alegria da amiga:
“Mas dentro de tudo o que eu sinto, está lá, a sua alegria, a sua gargalhada. Mesmo quando é para chorar, você bota um sorriso na minha cara. Foi tão bom, que a bênção de ter te tido vai ser sempre maior do que a dor de ter te perdido. Juro que não vou deixar de agradecer nunca, meu amor!”.
O relato sensibilizou fãs, que também têm acompanhado a saudade da família e amigos de Preta.
A despedida nos Estados Unidos
Carolina já havia falado sobre como foi se despedir da cantora. Questionada por um seguidor, ela contou que esteve ao lado de Preta em seus últimos dias.
“O meu coraçãozinho, por incrível que pareça, continua muito em paz. Essa coisa de eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, de eu ter ficado com a mão dada assim, sabe, em todos os momentos. Isso é uma coisa que não alivia a dor, mas acalma a dor, coloca a dor. É como se a minha dor estivesse num colo. E esse colo foi preparado por esse amor”, afirmou.
Segundo a atriz, essa despedida trouxe acolhimento diante da perda. “Minha dor está grande, está sofrendo, mas ela está acolhida.”
Amizade que nasceu com Ivete Sangalo
As duas se aproximaram por intermédio de Ivete Sangalo. Antes, tinham até ciúmes uma da outra.
“A Ivete era minha amiga e da Preta. A gente não se bicava porque tínhamos ciúmes da amizade. Há 25 anos, ela fez um show no Hotel Glória e marcou comigo. Quando cheguei lá, a Preta estava. Ela marcou com as duas sem a gente saber”, contou Carolina em um podcast. Desde então, nunca mais se desgrudaram.










