Na última segunda-feira (18/8), Bruna Biancardi movimentou o Instagram ao publicar um álbum de fotos fofas das pequenas Mavie e Helena, juntas. As imagens mostravam momentos de carinho entre as meninas e rapidamente ganharam a atenção dos fãs.
Apesar da repercussão positiva, algumas horas após a postagem, internautas notaram que as fotos de Helena haviam sido removidas do perfil da influenciadora. A exclusão gerou curiosidade e levantou questionamentos nos comentários.
Pedido da mãe de Helena motivou a decisão
Bruna respondeu de forma direta a um seguidor que perguntou sobre o sumiço das fotos. “Apaguei porque a mãe dela pediu…”, escreveu ela, deixando claro que a decisão foi tomada em respeito a Amanda Kimberlly, mãe de Helena.

Helena é filha de Neymar com a modelo Amanda Kimberlly, fruto de um breve relacionamento durante um período em que o jogador estava separado de Bruna Biancardi. Atualmente com 1 ano e 1 mês, Helena é irmã de Mavie, de 1 ano e 10 meses, filha de Neymar e Bruna.
Além das duas meninas, Neymar também é pai de Davi Lucca, de 13 anos, com Carol Dantas, e de Mel, que nasceu recentemente, também com Bruna.
Amanda falou sobre ataque à filha nas redes
Após um período fora das redes sociais, Amanda Kimberlly, mãe de Helena, filha de Neymar Jr., falou publicamente sobre os motivos de seu afastamento. A modelo, que costuma compartilhar momentos da rotina com a filha, optou por fazer uma pausa nas postagens e explicou a razão em conversa exclusiva com o portal LeoDias.
A ausência repentina da influenciadora digital causou preocupação entre seguidores e fãs-clubes, que chegaram a emitir um comunicado pedindo respeito e compreensão diante do momento delicado que Amanda e Helena estariam vivendo.
O apelo por respeito e privacidade
No comunicado compartilhado por páginas de fãs no último fim de semana, o tom foi de solidariedade e apoio.
“Por respeito à Kim e tudo o que ela está passando neste momento, pedimos gentilmente que todos se abstenham de postar ou compartilhar qualquer conteúdo relacionado a ela ou Helena neste momento. É importante que lhe demos o espaço e a privacidade que ela precisa. Vamos esperar até que Kim decida quando é apropriado compartilhar. Agradecemos sua compreensão e respeito. Obrigada por apoiá-las com carinho e cuidado”, dizia a mensagem.

“Eu não quero muito me estender sobre o assunto, é bem cansativo tudo isso. Graças a Deus o jurídico já tá trabalhando pra resolver isso da melhor forma. Mas o que eu fico mais irritada e brava é que essas pessoas, elas sempre saem impunes. E esse ato de crueldade, assim, ela passa de qualquer nível, assim. É muito difícil tudo isso, tá até difícil de falar com você, mas eu decidi preservar a imagem da Helena por um tempo e não compartilhar porque as coisas que eu recebo são cruéis, umas montagens muito pesadas com o rostinho dela, não gosto nem de lembrar”, desabafou.
Mensagens como “Princesa demoníaca, tá na hora de lamber o chão para Mavie passar” e “Sad baby, see you in hell” (“Querida, vejo você no inferno”) demonstram o nível alarmante de agressividade. Há ainda falas que mencionam diretamente Neymar e desumanizam completamente a criança: “O próprio Neymar se refere àquela criança horrenda como um nada, até porque ela é e sempre será um nada. Se essa bosta morrer, ele é o primeiro a comemorar. Vai chorar?”