Pouco mais de um mês após o nascimento de Zuri, Brunna Gonçalves usou os stories do Instagram nesta segunda-feira (30/6) para conversar com os seguidores sobre o período do pós-parto. A influenciadora falou com sinceridade sobre como tem se sentido e aproveitou para fazer um alerta importante: comentários sobre o corpo de uma mulher que acabou de ter um filho não são bem-vindos.
Durante o desabafo, Brunna explicou que, mesmo os elogios, podem acabar gerando desconforto e pressão.
“Esquece o corpo da grávida, da mãe”
Enquanto se maquiava, Brunna falou abertamente sobre o tipo de abordagem que considera inadequada: “Galera, não se fala do corpo alheio, ainda mais para uma pessoa que acabou de parir. Qualquer tipo de comentário, tipo: ‘Nossa, está voltando rápido!’ […] Não se fala nem comentários que vocês acham que estão falando para agradar a gente e nem comentários ruins. Esquece o corpo da mulher, da grávida, da mãe”, destacou.
A influenciadora também deu uma sugestão de como demonstrar cuidado de forma mais sensível: “Pergunta como a gente está, como a gente está se sentindo, se estamos precisando de alguma coisa, de alguma ajuda… enfim, qualquer coisa menos isso”, completou.

Maternidade, redes sociais e autocuidado
Desde o nascimento de Zuri, em 14 de maio, Brunna e Ludmilla têm compartilhado alguns momentos com a filha nas redes sociais, sempre respeitando o tempo da família. Mesmo dividindo momentos felizes, Brunna não deixou de trazer à tona os desafios do puerpério.
No mesmo bate-papo, ela contou que já foi liberada pela médica nos Estados Unidos para retomar sua rotina de treinos.
“Eu sou bem chata com isso, então preferi marcar com minha médica daqui para ela me examinar presencialmente”, explicou.