O ator Bruno Gagliasso, de 43 anos, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (8) para compartilhar mensagens que foram interpretadas como uma resposta indireta à atriz Luana Piovani. A troca de farpas teve como pano de fundo a polêmica sobre a situação de Fernando de Noronha, destino turístico em que Bruno e sua esposa, Giovanna Ewbank, possuem negócios.
“Algumas pessoas me inspiram a nunca ser como elas”, diz ator
Sem citar nomes, Bruno publicou frases que sugerem incômodo com o clima de críticas. “Algumas pessoas me inspiram tanto a nunca ser como elas”, escreveu o ator. Pouco depois, completou o desabafo com outra indireta: “É tão bom ficar longe de fofocas, pessoas problemáticas”.
As declarações foram vistas por internautas como uma resposta à fala de Luana Piovani, que, mais cedo, denunciou problemas estruturais em Noronha e mencionou diretamente o casal.

Luana critica turismo predatório e cobra posicionamento
A atriz usou seus stories para relatar dificuldades enfrentadas por moradores da ilha, principalmente relacionadas ao abastecimento de água e ao turismo considerado excessivo e mal planejado.
“As pessoas aqui em Noronha pagam o preço dos turistas para todas as coisas da ilha”, começou ela. Luana apontou contradições nas práticas locais: “Quando você entra aqui na pousada, tem um aviso assim: ‘Por favor, economize água’. E aí o que você descobre? Que tem pousada aqui que tem jacuzzi. E aí a pessoa fala, mas como assim, tá falando que não tem água e tem uma jacuzzi na ilha?”.
“Cadê os defensores da ilha?”, questiona Luana
A situação ganhou novos contornos quando uma seguidora mencionou Gagliasso e Ewbank nos comentários, cobrando um posicionamento. Luana reforçou a cobrança: “Cadê? Eles têm pousada aqui, é?”.
A atriz também relatou o que viu recentemente no porto da ilha: “Ontem eu tava no porto e vi um navio chegando carregado com o quê? Água? Não. Sacos de areia. Adivinha pra quê? Pra fazer construções”.










