O ator Cauã Reymond foi um dos convidados do programa ‘Altas Horas’, exibido no último sábado, 24 de maio, e durante a sua participação, ele relembrou alguns momentos da infância e homenageou a mãe, Denise Marques, que era portadora do vírus HIV e faleceu em 2019.
Uma infância marcada por desafios e muito afeto
Denise foi mãe solo, bailarina e uma mulher que encarou muitas dificuldades. Ela teve Cauã ainda na adolescência, em uma fase cheia de incertezas, mas nunca deixou faltar carinho ou inspiração para o filho. Além disso, enfrentava um obstáculo delicado: era portadora do vírus HIV, o que, especialmente nas décadas passadas, ainda carregava muito preconceito e desinformação.
Cauã revelou que sofreu muito bullying na infância, não só por conta da condição de saúde da mãe, mas também pelas circunstâncias familiares. “Sofri muito bullying [quando era criança]. Minha mãe era HIV positivo e minha vó adotou minha mãe. Ela era mãe solteira e deficiente física e a minha tia, que foi adotada também, era esquizofrênica. Eu sofria muito bullying na rua, porque meu pai morava em Santa Catarina então não tinha ali uma figura masculina”, contou o ator.

O impacto do passado na trajetória de Cauã
Mesmo com tantos obstáculos, Denise não mediu esforços para criar Cauã com dignidade e amor. Sua influência foi tão profunda que ele afirma que a infância difícil também foi rica em aprendizados, e até o ajudou na construção de seus personagens como ator. “Eu tive uma infância muito difícil, mas também muito rica. Isso me ajuda a contar histórias com mais verdade”, disse.
Durante as gravações da minissérie “Dois Irmãos”, Cauã descobriu um fato marcante: sua mãe havia sido entregue de família em família até ser adotada. “A irmã dela morreu de desnutrição e a família decidiu entregá-la. Só fui saber disso conversando com meu irmão. Ela passou por várias mãos até chegar à minha avó”, revelou.
Uma mulher que inspirou até o último suspiro
Denise Marques faleceu em 2019, aos 55 anos, após quase dois anos lutando contra um câncer de ovário. Sua história de luta e afeto continua viva não apenas nas lembranças de Cauã, mas também nas homenagens que ele presta discretamente em datas especiais, como no Dia das Mães.
O impacto da perda foi tão grande que fez o ator rever seus hábitos de vida. Em entrevista, ele contou que passou a cuidar muito mais da saúde e da alimentação desde que perdeu a mãe. “Fico feliz com o físico, sim, mas minha relação com a saúde mudou muito depois da morte da minha mãe. Foi um choque. Hoje, me alimento e vivo de outra forma”, afirmou.
Cauã esteve envolvido em polêmica com colega de elenco
Durante uma tarde de gravação da novela “Vale Tudo”, na Barra da Tijuca (RJ), Cauã Reymond decidiu esclarecer, com muito bom humor, algumas fofocas que andam circulando por aí. O ator, que dá vida ao personagem César no remake da trama, foi abordado pela repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, e falou sobre os burburinhos dos bastidores.
Questionado sobre os boatos de um suposto atrito com Bella Campos, sua parceira de cena, Cauã foi direto, mas evitou polêmicas. “Não tem confusão nenhuma, estamos trabalhando. Ontem foi um dia maravilhoso de gravação. E hoje vai ser também, tá bom? Graças a Deus está tudo bem [entre ele e Bella]”, comentou o ator.