A recente polêmica sobre a divisão do valor da indenização do acidente aéreo que tirou a vida de Marília Mendonça reacendeu discussões nas redes sociais. Após revelações sobre o acordo feito por Dona Ruth, mãe da cantora, um detalhe do passado voltou à tona e comoveu novamente os fãs: a cirurgia da pequena Laura, filha de Abicieli Dias, que também morreu na tragédia.
Cirurgia de bebê foi bancada por Henrique, da dupla com Juliano
Laura, sobrinha de Marília e neta de Dona Ruth, precisava de um procedimento cardíaco delicado ainda em seus primeiros meses de vida. Com apenas sete meses, a menina foi diagnosticada com uma condição congênita no coração e enfrentava sérios riscos à saúde. O custo da operação era elevado, mas acabou sendo coberto pelo cantor Henrique, que faz dupla com Juliano.
O gesto foi confirmado publicamente pela própria Dona Ruth durante uma entrevista ao portal Metrópoles. Na ocasião, ela contou que o valor da cirurgia foi de aproximadamente R$ 100 mil. O caso emocionou muitos fãs, que já acompanhavam o drama da família após a perda trágica da artista e seu tio Abicieli, pai da criança.

Internautas relembram atitude nas redes sociais
A solidariedade demonstrada por Henrique foi lembrada por usuários da internet após o recente escândalo envolvendo a partilha da indenização. Uma internauta comentou no X (antigo Twitter): “Eu achei que tava maluca, mas não tava. Eu acho que o babado com os meninos começou foi bem antes. E que o outro aguentou por causa da criança.”
Outro comentário que viralizou dizia: “Nossa, o irmão de Ruth trabalhava com Marília e estava no avião, deixou uma filha recém-nascida e que meses depois precisou fazer uma cirurgia de peito aberto. Como demoraria para a Justiça liberar o dinheiro para a viúva, quem pagou a cirurgia foi H & J. Nem sabia disso.”
Polêmica da indenização ganha novos capítulos
As críticas à Dona Ruth surgiram após a revelação de que ela teria ficado com metade do valor da indenização paga às famílias dos envolvidos no acidente. A repercussão negativa fez com que o advogado dela, Robson Cunha, viesse a público esclarecer a situação.
Segundo ele, “o caso foi resolvido judicialmente, e todos os herdeiros participaram do acordo. O valor referente ao seguro foi integralmente depositado na conta de Léo, filho da Marília, onde permanece até hoje.”
O advogado ainda reforçou que a cliente está sendo alvo de ataques injustos. “Estamos diante de uma campanha difamatória com informações falsas, cujo único objetivo é prejudicar Dona Ruth em processos relacionados à guarda. Essa prática, além de cruel, revela muito sobre quem espalha essas mentiras.”