Nesta sexta-feira (1º), em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação, Dani Calabresa usou as redes sociais para dividir com os seguidores um momento especial e cheio de afeto: a amamentação do pequeno Bernardo, seu primeiro filho, nascido no dia 8 de julho. Aos 43 anos, a humorista trouxe à tona os sentimentos intensos e contrastantes que acompanham essa fase tão marcante da maternidade.
Amor, instinto e aprendizado
Com bom humor característico, Dani brincou sobre a rotina do filho durante as mamadas. “Meu filho acha que o peito é tipo Netflix: ele pausa, volta, maratona… E eu sou a tela 24 horas, risos”, disse ela, arrancando sorrisos dos fãs e outras mães que se identificaram com a comparação divertida.
Além das risadas, ela abriu o coração sobre o processo de aprender a amamentar. “É gostoso, emocionante, desafiador, difícil, dolorido e gostoso de novo, risos. Descobrindo que a gente sabe ser mãe, do nosso jeito, por instinto e por AMOR, o maior amor”, escreveu, emocionada.
A publicação foi uma homenagem carinhosa a todas as mulheres que estão vivenciando a experiência da amamentação. “Feliz Dia da Amamentação pra todas as mães que estão nessa maratona de amor e leite! Somos incríveis!”, completou.
Os bastidores da amamentação: dores e superação
Recentemente, Dani também dividiu com o público os desafios físicos enfrentados nesse início de jornada. Ela relatou as dores nos seios durante a cicatrização, um incômodo comum para muitas mães, mas pouco falado abertamente. Com sinceridade e uma pitada de humor, contou: “É inacreditável e é tão gostoso e é tanto amor, que você pensa: ‘vamos mais uma’. Mas aí vem aquela fisgadinha, parece que o coiote explodiu uma dinamite no bico”.
Para amenizar o desconforto, Dani está apostando em sessões de laser terapêutico. “Tem um efeito reparador e cicatrizante. Eu fiz e realmente é maravilhoso”, revelou, trazendo visibilidade a tratamentos que podem ajudar muitas mulheres nessa fase delicada.
Uma trajetória marcada por perseverança
O nascimento de Bernardo simboliza muito mais do que a chegada de um filho. Ele representa uma história de esperança e superação vivida por Dani e seu parceiro. A humorista já havia congelado óvulos em 2020, passou por duas tentativas frustradas de fertilização in vitro e enfrentou um aborto espontâneo em 2022, após uma gestação natural.

Foi apenas em janeiro deste ano que Dani anunciou que estava grávida novamente. E no dia 8 de julho, a família finalmente celebrou a chegada de Bernardo, fruto de um parto cesárea. “Nosso bebê Bernardo chegou. O coração que batia aqui dentro, agora tá aqui fora, fazendo o nosso transbordar de AMOR. Melhor sensação do mundo!!!! Obrigada, meu Deus!!!”, escreveu, emocionada.