O ex-ginasta Diego Hypolito, conhecido por representar o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos, abriu o coração sobre os motivos que o levaram a aceitar o convite para o “Big Brother Brasil 25”. Segundo ele, a decisão teve como principal motivação uma grande reviravolta financeira.
Durante entrevista ao podcast Selfie Service, comandado por Lucas Selfie, Diego contou que perdeu todo o patrimônio construído ao longo da carreira esportiva. “Eu tinha dinheiro para o resto da minha vida, a ginástica me deu dinheiro, mas não sei como consegui perder tudo. Foi uma falta de organização financeira, muitas pessoas me roubaram, perdi imóveis, perdi um patrimônio muito alto. Perdi mais de R$ 10 milhões em poucos meses”, revelou.
Situação da família foi o ponto de virada
A queda financeira teve reflexos diretos em sua família, especialmente na mãe, Geni Matias. Segundo o ex-atleta, eles chegaram a ser despejados da casa onde moravam. O momento, descrito como um dos mais difíceis da vida dele, foi determinante para que buscasse alternativas para recomeçar.
“Fomos despejados. Tínhamos tudo e, de repente, não tinha nem dinheiro para comprar um pacote de café. Minha mãe quase morreu quando a gente foi despejado. Depois disso, eu decidi que iria reconstruir tudo que era da minha mãe”, desabafou Diego.
Reprodução/Instagram
Reality como forma de recomeço
Com a ideia de retomar a visibilidade e abrir novos caminhos profissionais, Diego aceitou o desafio de entrar no BBB 25 ao lado da irmã, Daniele Hypolito. “O BBB foi uma aposta para me dar visibilidade, para que as pessoas lembrassem dos meus títulos [no esporte] e me conhecessem melhor”, explicou.
Apesar do esforço, Diego foi eliminado na reta final do programa, sendo o 20º participante a deixar o reality. Ele recebeu 59,77% dos votos em um paredão contra Vitória Strada e Renata, que se consagrou campeã da edição.
De atleta consagrado a luta por reconstrução
O relato de Diego chamou atenção dos fãs pela sinceridade e pela vulnerabilidade. Conhecido por suas conquistas na ginástica artística, ele agora busca retomar o controle da vida pessoal e financeira, enquanto tenta se reconectar com o público que o acompanhou nos tempos de pódio.
Mesmo fora do BBB, a participação no programa reacendeu a imagem do atleta e trouxe à tona uma nova fase: a de reconstrução e recomeço, agora fora dos ginásios.