A partir desta semana, o “Sabadou com Virginia” terá uma mudança importante nas gravações: os celulares estão proibidos na plateia. A medida, aprovada pelo departamento de plateia do SBT, tem como objetivo melhorar a atenção dos participantes e proteger o conteúdo do programa de vazamentos.
Decisão busca mais foco e menos distração
O jornalista Leo Dias, durante o “Fofocalizando”, leu um comunicado oficial do diretor João Mesquita, que explicou a nova regra. Segundo ele, a decisão é semelhante à adotada por outras atrações da emissora, como o “Domingo Legal” e o “Programa Silvio Santos”.
“Será feito, a partir de agora, no ‘The Noite’ e no ‘Sabadou’ com a Virginia. Porque foi notado que a plateia estava dispersa. Tinha gente que vinha ao ‘Sabadou’ só para tentar fazer conteúdos e não para interagir ou fazer parte do programa” disse.
Esclarecimento sobre boatos
A decisão também serviu para acabar com especulações que ligavam a nova regra à vida pessoal da apresentadora. O diretor foi direto:
“Zero chances de esse texto ter sido feito pela direção do programa, um pedido ou determinação da Virginia, ou que tenha sido decidido por causa da separação entre Virginia e Zé Felipe”, afirmou Mesquita.

Programa segue com gravações
Virginia Fonseca retorna às gravações do “Sabadou” nesta segunda-feira (9), seguindo normalmente o cronograma da atração. Os coapresentadores Lucas Guedez e Margareth Serrão, que acompanham a apresentadora desde o início da atração, continuam firmes no elenco.
Durante a conversa no “Fofocalizando”, Leo Dias comentou: “É isso mesmo! Com a plateia presente, na boa, chega uma notificação no celular e todo mundo para pra ver”, apoiando a decisão.
O objetivo da nova regra é manter a qualidade do programa que tem conquistado espaço na programação e nas redes sociais, agora, com ainda mais foco da plateia.