Edu Guedes usou as redes sociais para dividir com o público um momento íntimo e delicado. O apresentador, diagnosticado com câncer de pâncreas no início de julho, contou que passou por quatro cirurgias, sendo a última a mais delicada, e afirmou que a fé teve papel essencial no enfrentamento da doença.
“Quando saí aqui de casa, rezei bastante para voltar”, desabafou Edu em um vídeo publicado no YouTube nesta quarta-feira (23). Ainda se recuperando do procedimento, ele relatou como o pensamento positivo e a espiritualidade o ajudaram a manter a calma e a esperança: “Passei por quatro cirurgias. Entre idas e vindas, foram mais ou menos 15 dias de internação. Mas vamos olhar para o lado positivo: era para eu ter ficado uns 30.”
Diagnóstico veio após crise renal
O diagnóstico do câncer surgiu em meio a outro desafio de saúde. Edu teve uma infecção renal e precisou ser internado às pressas. Durante os exames, os médicos identificaram os nódulos no pâncreas. Ele chegou a passar por mais de uma cirurgia de emergência para lidar com o comprometimento dos rins, antes mesmo de iniciar o tratamento oncológico.
“Nas primeiras cirurgias, que foram do rim, eu voltava um dia para casa para me recuperar e ficar forte. Antes de eu ir para a outra cirurgia, o médico me ligava à noite para saber como eu estava e se estava preparado para a próxima”, contou o apresentador.
Fé, gratidão e esperança
A recuperação de Edu acontece enquanto ele também lida com questões pessoais. Recentemente, ele foi indenizado em um processo judicial envolvendo Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann.
Apesar de tudo, o apresentador segue com o foco na saúde e na família. O apoio de Ana Hickmann e do enteado Alezinho tem sido constante. Os três, inclusive, estão passando mais tempo juntos durante a recuperação.