Juntos há um ano e cinco meses, Ana Hickmann e Edu Guedes revelaram, em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, que vivem uma fase de cumplicidade e renovação. O casal conversou com a repórter Ciça Camargo, em São Paulo, e falou abertamente sobre os desafios que enfrentaram nos últimos tempos, e o desejo de aumentar a família.
Ana, mãe de Alezinho, de 11 anos, e Edu, pai de Maria Eduarda, de 16, compartilharam que a possibilidade de terem um filho juntos é algo que está mais nas mãos do destino do que nas deles. “Isso já não depende só da gente, tem alguém lá em cima (…)”, disse Ana.

Tratamento hormonal e foco na saúde
A apresentadora contou que vem passando por um tratamento hormonal, mas deixou claro que não é um processo voltado para engravidar. “Estou tentando cuidar da minha saúde, porque passei por muitas coisas complexas, difíceis e que, com isso, veio muito estresse. Eu tive, sim, uma descompensação hormonal”, explicou.
Ana reforça que está em recuperação e que já sente os resultados do tratamento. “Posso dizer que estou começando a voltar a ter de novo aquilo que eu tinha perdido. Mas quando a gente fala de filhos, acho que vou falar de vontade de Deus também.”
Para ela, a prioridade é manter a saúde e viver o presente com gratidão. “Se a gente for abençoado com isso um dia, a gente vai ficar muito feliz.”
Apoio mútuo e inspiração na resiliência
Edu, que recentemente enfrentou um diagnóstico de câncer de pâncreas, também falou sobre esse período delicado. Após uma cirurgia bem-sucedida, ele não precisou passar por quimioterapia nem radioterapia, e segue em recuperação.
Durante esse tempo, ele destaca a importância do apoio da companheira. “Tem uma coisa que a Ana viveu, de um dia para o outro, que muitas vezes as pessoas em casa não têm essa noção (…) E nessa hora que tive esse problema, vi o quanto ela foi forte nesse tempo todo.”
O apresentador também se disse inspirado pela força de Ana: “Aquilo que fez eu melhorar também foi a força dela com relação a tudo isso. (…) A maior parte das pessoas não tem noção das coisas que ela passou e está passando, até porque ela não fica falando de cada probleminha.”
“Preciso ver as coisas pelo lado positivo”
Sempre com um olhar otimista, Ana falou sobre a importância de manter a leveza mesmo diante das dificuldades. “Problemas todos nós temos, se eu ficar batendo nisso o tempo todo, a minha vida vai ser um saco. (…) Preciso ver as coisas pelo lado positivo, e eu encontrei alguém que é desse mesmo jeito, que quer ver as coisas de uma forma mais bonita, mais colorida.”

Ela também compartilhou que, durante o período de estresse, sofreu alterações no corpo e ganhou peso. “O que é verdade que aconteceu comigo nesse período é que eu ganhei peso, sim. Aumentei quase 14 quilos. (…) As pessoas vinham botar a mão na minha barriga: ‘Você está grávida?’ É difícil escutar. Primeiro, como mulher.”
Foco no bem-estar e planos a longo prazo
Ana Hickmann revelou que segue monitorando sua saúde com novos exames e que ainda está em um processo contínuo de autocuidado. “Muita coisa melhorou, mas outras coisas eu ainda preciso colocar em dia. (…) Passei pelo efeito sanfona de ‘perde peso, ganha peso’.”
Com bom humor, ela encerra o assunto: “Se fosse pela vontade do povo, já tinha uns dez (filhos)”, brinca.










