O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, voltou a comentar publicamente sobre a disputa judicial envolvendo o pagamento da pensão alimentícia do filho do ex-casal, que atualmente tem 11 anos. Nas redes sociais, ele manifestou preocupação com a possibilidade de ser preso devido à ação judicial em curso.
“Mais uma noite de sono perdida”
Na última terça-feira (29/7), Alexandre compartilhou um desabafo em seu perfil:
“Mais uma noite de sono perdida, temendo pela minha liberdade!”, escreveu. Na legenda, reforçou o drama pessoal:
“Esse ritmo de vida está extenuante. Eu só quero poder trabalhar e cuidar do meu filho. Será que estou pedindo demais a Deus?”
Segundo a assessoria de Ana Hickmann, o empresário corre risco de prisão por não efetuar o pagamento da pensão alimentícia estipulada em R$ 4,5 mil mensais, valor que deve ser depositado até o décimo dia de cada mês.
Defesa nega mandado de prisão
Em nota, a equipe jurídica de Alexandre afirmou que não há, até o momento, qualquer ordem de prisão contra ele:
“Ressaltamos que Alexandre não é foragido, responde regularmente aos processos e sempre esteve à disposição da Justiça. Até o presente momento, não há mandado de prisão expedido contra ele, tampouco fundamento jurídico concreto que justifique qualquer medida coercitiva”, declarou a defesa.
O texto também destaca que o processo em andamento segue o rito da prisão civil, um mecanismo previsto em casos de inadimplência na pensão, com a intenção de garantir o pagamento da dívida.
Contexto do litígio
A defesa ainda alega que Alexandre não recebe os chamados “alimentos compensatórios”, mesmo tendo esse direito reconhecido judicialmente.
“Destaca-se, ainda, que Alexandre não aufere qualquer valor a título de alimentos compensatórios há 7 meses (…), o que evidencia a complexidade e o desequilíbrio do litígio em curso”, diz o comunicado.
Em maio, Ana Hickmann já havia acionado a Justiça para solicitar a prisão do ex-marido pelo mesmo motivo. Na ocasião, ela argumentou que ele continuava atuando em campanhas publicitárias e realizando palestras, apesar da inadimplência.
Fim do casamento e acusações anteriores
O relacionamento de Ana Hickmann e Alexandre Correa chegou ao fim em novembro de 2023, após a apresentadora denunciá-lo por violência doméstica. Desde então, o ex-casal enfrenta uma série de disputas judiciais, que envolvem tanto questões financeiras quanto familiares.
A defesa de Alexandre finaliza a nota reforçando que o empresário segue comprometido com seus deveres legais:
“A defesa segue atuando com responsabilidade e seriedade (…). Reiteramos a confiança no Poder Judiciário e o compromisso de Alexandre com o cumprimento de seus deveres legais, sem abrir mão de sua liberdade e de sua dignidade enquanto pai e cidadão.”