Na manhã desta terça-feira (29), Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, fez um desabafo público nas redes sociais revelando que perdeu o sono por medo de ser preso. “Mais uma noite de sono perdida, temendo pela minha liberdade!”, escreveu o empresário em seu Instagram. Ele acrescentou na legenda: “Esse ritmo de vida está extenuante. Eu só quero poder trabalhar e cuidar do meu filho. Será que estou pedindo demais a Deus?”
Assessoria de Ana Hickmann comenta processo
Procurada pela revista Quem, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann esclareceu que o ex-marido corre risco de prisão devido ao não pagamento da pensão alimentícia do filho de 11 anos do casal. Segundo a nota, “em janeiro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o pagamento da pensão alimentícia de Alexandre para o filho. O depósito deve ser feito mensalmente na conta da criança e, quando não efetuado, pode resultar na decretação da prisão, conforme a lei.
Pedido de prisão por atraso
Em maio, Ana Hickmann acionou sua equipe jurídica para solicitar na Justiça a prisão de Alexandre Correa pelo atraso na pensão. Na ocasião, a apresentadora alegou que, apesar do empresário ter rendas provenientes de palestras, propagandas e podcasts, ele não estava cumprindo com o pagamento. Assim, ela estaria arcando sozinha com as despesas do filho.
O advogado de Alexandre, Bruno Ferullo, explicou que a inadimplência decorre da falta de recursos financeiros. Segundo ele, Alexandre está há 585 dias impedido de acessar suas empresas, contas bancárias e outras fontes de renda devido a questões judiciais que envolvem sua trajetória empresarial de mais de 24 anos.
O valor fixado para a pensão alimentícia é de R$ 4,5 mil mensais. O casamento entre Ana Hickmann e Alexandre Correa terminou em novembro de 2023, após a apresentadora denunciar o ex-marido por violência doméstica.