A atriz Fabiula Nascimento, de 47 anos, conhecida por seus papéis marcantes na TV e no cinema, vive uma fase intensa, tanto na carreira quanto na maternidade. Em cartaz nas produções Dias Perfeitos, nova série original do Globoplay, e Uma Mulher Sem Filtro, comédia recém-lançada dirigida por Arthur Fontes, Fabiula também é mãe dedicada dos gêmeos Roque e Raul, de três anos, frutos do relacionamento com o ator Emílio Dantas, de 42.
Maternidade com propósito e leveza
Em entrevista à revista Quem, Fabiula contou que a chegada dos filhos trouxe uma nova dimensão à sua vida. “Os meus filhos me trazem uma alegria de viver, um propósito na vida que não tem como mensurar o que eles representam”, afirma.

A atriz destaca que, apesar dos desafios, tenta não se deixar consumir pelo sentimento de culpa que muitas mães enfrentam. “Eles me fazem uma mulher melhor, isso é fato, me fazem não culpada, mas responsável por eles. Eu driblo a culpa porque eu acho que a culpa é uma coisa que foi inventada para paralisar a gente, e eu não deixo isso acontecer comigo.”
Diálogo desde cedo
Mesmo com os filhos ainda tão pequenos, Fabiula defende que não existe idade mínima para conversar sobre a vida e o trabalho. “Meus filhos sabem de tudo da minha carreira. Eles sabem que eu amo o que eu faço. Tem sempre um olhar deles de aprovação e de felicidade, embora tão pequenos”, revela.
Segundo ela, o casal sempre optou por tratar os assuntos de forma aberta com os meninos. “A gente sempre conversou com eles desde muito pequenininhos. Eles estão com três anos agora, então falam sobre todos os assuntos, vibram com a gente.”
“Mamãe, eu amo que você trabalha!”
Um momento especial da rotina familiar ficou marcado na memória da atriz. “Ele falou: ‘mamãe, por que você está indo trabalhar?’. E expliquei. ‘Primeiro porque a mamãe ama o que ela faz. Segundo porque depois eu posso comprar essa ‘geleinha’, eu posso comprar esse chocolatinho’.”
A resposta do filho foi um verdadeiro presente. “Aí depois ele falou: ‘mamãe, eu amo que você trabalha!’. Quer dizer, estamos bem”, relembra Fabiula, entre risos.










