Felca, de 27 anos, movimentou intensamente as redes sociais depois de publicar no YouTube um vídeo sobre adultização de crianças e adolescentes. Duas semanas após a publicação, ele voltou ao assunto em suas redes sociais para comentar os desdobramentos e agradecer a quem compartilhou a causa.
Em seu Instagram, o influenciador fez um balanço do que aconteceu desde a denúncia.
“Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2600%, criminosos foram punidos, uma conscientização a nível nacional foi feita e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida”, relatou.
Reconhecimento do público
O youtuber destacou que os resultados não seriam possíveis sem o envolvimento coletivo.
“Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou, obrigado. Você salvou vidas, no longo prazo não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas”, afirmou.
Felca ainda projetou que os efeitos dessa mobilização poderão ser sentidos por muitos anos, reforçando a importância da discussão e da quebra do silêncio sobre o tema.

Prisão de Hytalo Santos e Euro
Um dos desdobramentos mais marcantes após a denúncia foi a prisão de Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente, conhecido como Euro. O casal foi detido preventivamente pela Polícia Civil de São Paulo, cumprindo determinação da Justiça da Paraíba.
Os dois são investigados por exploração sexual de menores, utilização de trabalho infantil e tráfico de pessoas em produções divulgadas nas redes sociais. As apurações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) do estado.
Tentativa de fuga
De acordo com informações divulgadas pelo g1, a prisão se tornou urgente porque havia indícios de que os dois tentariam deixar o país após a repercussão do vídeo de Felca. O youtuber havia apontado práticas de exploração e adultização de crianças e adolescentes, envolvendo não apenas o casal, mas também outros criadores de conteúdo.
Conscientização nacional
O caso levantado por Felca não só gerou prisões, mas também provocou debates em diferentes setores da sociedade. Instituições que atuam em defesa da infância relataram recordes de doações e aumento de interesse por informações sobre como identificar e denunciar abusos.