Recentemente, a atriz Claudia Raia gerou um grande debate nas redes sociais ao revelar que deu um vibrador para sua filha, Sophia Raia, quando ela tinha apenas 12 anos. A declaração dividiu opiniões, com muitos questionando a abordagem de Claudia sobre um tema tão delicado. Mas agora, Sophia se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez e explicou seu ponto de vista. Ela usou a oportunidade para reforçar um valor muito importante para sua família: o diálogo aberto.

Em uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Sophia defendeu a atitude da mãe e explicou que, para ela, o presente não era o mais importante. O que realmente importa, segundo a jovem, é a forma como a família sempre manteve uma comunicação clara e sem tabus. Para Sophia, o gesto da mãe tem um significado muito maior e está diretamente ligado à maneira como seus pais sempre se preocuparam em conversar abertamente sobre temas essenciais.
A importância de um diálogo aberto na educação dos filhos
O tema da comunicação aberta entre pais e filhos muitas vezes não é discutido. Muitos pais se esforçam para criar um ambiente em que os filhos se sintam confortáveis para falar sobre qualquer assunto, por mais delicado que seja, enquanto outros acreditam que há outras formas de criação. Segundo Sophia, essa abertura é um dos pilares da educação em sua casa. Ela acredita que a atitude de sua mãe ao dar o vibrador não deve ser vista como algo polêmico ou impróprio, mas sim como uma forma de mostrar que, em sua família, os assuntos são discutidos com clareza, respeito e confiança.
“Acho que isso diz uma mensagem muito maior, diz sobre ter um diálogo aberto dentro de casa, com sua família. Minha mãe tem o jeito dela, ela falou que falou, mas isso tem uma mensagem muito maior, temos que tirar uma mensagem muito importante disso”, afirmou Sophia.
Sophia e Enzo defendem a criação
Enzo Celulari estava junto da irmã na entrevista, e ambos foram questionados se pretendem seguir o mesmo método de criação da mãe, e afirmaram que sim. “O diálogo tem que ser aberto, se não é aberto, não tem relação”, disseram.
Eles se mostraram aliados com a visão da família e também acreditam que a comunicação aberta é essencial para construir relações saudáveis e de confiança.

Relembre a polêmica
No último dia 20 de janeiro, em uma entrevista para uma TV portuguesa, a atriz Cláudia Raia afirmou ter presenteado a filha Sophia, atualmente com 22 anos, quando ela tinha apenas 12, na intenção de que ela pudesse conhecer o próprio corpo desde cedo. “Eu dei vibrador para ela e falei: ‘Vá se investigar, vá saber do que você gosta’. Hoje, [o vibrador] é prescrição médica, não é mais invenção”, comentou a artista.
Após o episódio, Cláudia recebeu uma série de críticas. Muitos comentavam que o objeto sexual não era adequado para aquela idade. Porém, a atriz logo veio se defender, dizendo que sua fala foi tirada de contexto, e que busca criar um ambiente de confiança entre os filhos. “Minha fala foi tirada de contexto. Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os temas, incluindo educação sexual, de maneira respeitosa e adequada para cada idade. Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. Mas entendo que cada família tem sua própria abordagem e respeito isso“, escreveu nas redes sociais.