Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte SP, abriu o coração nas redes sociais nesta quinta-feira (10) ao falar sobre os desafios da paternidade durante longas viagens de trabalho. O jornalista ficou quase um mês nos Estados Unidos cobrindo a Copa do Mundo de Clubes e usou o Instagram para contar como lida com a saudade do filho Cris, que em breve completa 4 anos.
“Uma das perguntas que mais recebi nesse tempo fora foi: ‘Como você lida com a saudade do Cris?’. A real? Eu não sei lidar. Não costumo. Aperta, dá vontade de largar tudo e voltar (e já voltei mesmo algumas vezes)”, escreveu Fred, lembrando de situações em que interrompeu coberturas para ver o filho, como durante a Copa do Mundo de 2022, quando deixou o Catar por alguns dias para matar a saudade.
Culpa, medo e insegurança durante as viagens
No relato, Fred falou sobre os sentimentos que o acompanham em momentos de distância. “Vem insegurança, culpa, medo dele ficar chateado comigo por estar longe… só quem é pai ou mãe entende”, confessou.
Apesar da dor, o apresentador explicou que se apoia no vínculo que construiu com Cris para seguir com o trabalho. “O que sustenta tudo é a confiança naquilo que a gente constrói diariamente como pai e filho. O jeito que ele confia em mim, no que eu falo, no ‘papai tá indo trabalhar, mas volta já, já’”, afirmou.
Tentativas de manter o vínculo mesmo à distância
Fred também contou como tenta manter a conexão com o filho mesmo de longe: “Ligo, mostro a rotina, escuto, invento brincadeiras, crio jogos”, disse. No entanto, nem sempre as estratégias funcionam como o esperado. “Tem vezes que ele não quer falar comigo, e embora isso doa demais em mim, eu entendo que só é ele ainda aprendendo a lidar com seus sentimentos.”
A reflexão termina com uma declaração de amor: “No fim, tudo que eu faço é por ele. E é nesse abraço que eu volto para o eixo, que a barrinha de energia enche de novo e que o coração volta a bater no compasso certo.”