Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, foi detido na tarde de quinta-feira (12), na zona leste de São Paulo, depois de ter seu nome envolvido em uma denúncia grave feita pela ex-namorada, Bia Miranda. A situação aconteceu dias após a influenciadora relatar episódios de violência física e ameaças.
Levado ao 10º Distrito Policial da Penha, o influenciador passou parte do dia no local, sendo liberado após orientação e apoio de seus advogados. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Influenciador se pronuncia após deixar delegacia
Pouco depois de ser solto, Gato Preto apareceu em seus Stories para comentar o ocorrido e tentar explicar sua versão dos fatos. “Família, estou aqui com meu advogado, vim me pronunciar sobre tudo o que aconteceu, essa bagunça aí. Vou deixar ele falar”, iniciou.
Samuel afirmou que esteve detido, mas não chegou a ser preso. “Estava ‘off’, porque fiquei detido, não fiquei preso. Peguei meus bens agora para falar com vocês. Estava sozinho, juntou uma galerinha para me fortalecer. Deus me livre, não quero ficar preso, não. Vamos viver”, completou.
O advogado do influenciador também se manifestou brevemente nas redes sociais: “Boa noite, Samuel veio prestar esclarecimentos. Está sendo tudo resolvido, juridicamente, estamos acompanhando ele. Qualquer novidade, estaremos à disposição”.
Gato Preto está com medida protetiva
De acordo com informações divulgadas por Buarque, ex-namorado de Bia e pai do primeiro filho da influenciadora, foi solicitada uma medida protetiva contra Gato Preto após as denúncias. O funkeiro afirmou que tomou a atitude para proteger tanto Bia quanto o bebê do ex-casal.

Durante uma conversa filmada com os advogados, Samuel foi orientado a manter distância de Bia, mesmo que acidentalmente a encontre em locais públicos. “Posso ficar na rua, curtir? Só não posso chegar perto dela?”, questionou ele. A equipe jurídica alertou: “Toma cuidado, ela pode ir para o lugar que você está, ser malandra”.
Gato Preto também relatou como foi a experiência da detenção: “Fiquei o dia todo aqui, sensação lixo de ficar trancado em uma sala, cheia de gente, sem celular”, comentou. Apesar das tensões, ele disse querer seguir em frente: “Só quero viver minha vida em paz, vou deixar a poeira abaixar para ver sobre a minha filha. Quero ver minha menina”.
Bia Miranda denuncia agressão com vídeos nas redes
A influenciadora Bia Miranda publicou, na quarta-feira (11), vídeos acusando Gato Preto de agressão. Segundo ela, o ex-namorado a enforcou e chegou a lhe dar um soco no rosto. A gravação foi postada no Instagram, mas logo apagada. No vídeo, ela disse: “Ele acabou de me bater. Me deu um murro na cara. Estou chamando a polícia agora. Ridículo”.
É possível ouvir ao fundo a voz de um homem, e Bia completa: “Vai esperar mesmo”, em resposta a ele dizer que aguardaria a chegada da polícia.
A influenciadora também relatou ameaças em relação à filha recém-nascida do casal, Maysha, de cerca de três meses. “Falou que vai pegar a Maysha, me enforcou… quase que ele conseguiu, aquela desgraça”, declarou em relato divulgado por páginas de notícias nas redes sociais.
Ex de Bia entra na Justiça por segurança da influenciadora e do filho
O funkeiro Buarque, pai do primeiro filho de Bia Miranda, comentou nas redes que já havia tomado providências legais diante da situação. “Já emiti a medida, com meu advogado”, afirmou. “Só desejo paz, tranquilidade, que ela consiga sair dessa, que vai conseguir”.
Ele também relatou a angústia de acompanhar os acontecimentos à distância. “Mesmo sendo difícil e agoniante, eu falei para a minha mãe: você dormir e acordar sem saber o que vai acontecer, porque outras vidas estão no meio do meu filho, é uma coisa que tira a paz”, completou.