O cantor Gilberto Gil adiou o show da turnê “Tempo Rei”, que estava marcado para o dia 9 de agosto, em Belém, no Pará. A decisão foi tomada por conta do falecimento de Preta Gil, filha do artista, que morreu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, após complicações de um câncer.
A informação foi divulgada por Gilberto e Flora Gil, esposa dele, por meio das redes sociais na manhã desta segunda-feira (28). A apresentação aconteceria no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
“O show da turnê TEMPO REI, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado) no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista”, dizia o comunicado.
Nova data será divulgada em breve
O texto ainda informou que a produção está buscando uma nova data para o espetáculo e que os demais shows seguem mantidos.
“A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor. Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais do 30e e da turnê.”
Para esclarecimentos ou reembolsos, os fãs podem acompanhar as atualizações pelo perfil oficial da turnê @giltemporei.

O legado de Preta Gil
Preta Gil morreu nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra um câncer. A artista havia sido diagnosticada em 2023 com um câncer colorretal que entrou em remissão, mas voltou meses depois com metástase no peritônio, linfonodos comprometidos e um nódulo no ureter.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco, de 30 anos, e a neta Sol de Maria, de nove. Ao longo da carreira, foi uma voz ativa em pautas como o combate ao racismo, os direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e da aceitação do próprio corpo.