O influenciador Gominho, de 36 anos, compartilhou nesta terça-feira (22) um momento de fé e emoção durante sua ida ao Rio de Janeiro, onde acontecerá a despedida de sua grande amiga, Preta Gil. Antes de seguir viagem, ele parou no Santuário Nacional de Aparecida, local que já havia visitado ao lado da cantora em outras ocasiões.
Em publicação feita nas redes sociais, Gominho falou sobre espiritualidade e a importância da fé que aprendeu com Preta. “Nunca fui católico e nem vivi sua doutrina, mas aprendi com Pretinha muito sobre fé em tudo, inclusive fé na vida”, escreveu. Ele ainda completou: “Aproveitei que tô indo para o RJ celebrar seu caminhar pela terra, parei aqui porque já viemos muitas vezes agradecer sua vida! Posso às vezes chorar a perda, mas jamais deixar de celebrar sua vida estratosférica!”
Preta Gil será velada no Rio e cremada
O corpo de Preta Gil deve chegar ao Brasil na quarta-feira (23), segundo a assessoria de Gilberto Gil, pai da artista. A cerimônia de despedida está prevista para acontecer no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24 de julho. A cantora será cremada após o velório.
Preta estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental contra o câncer. A artista foi diagnosticada em 2023 com câncer colorretal, e chegou a entrar em remissão no fim do mesmo ano. No entanto, a doença retornou de forma mais agressiva, com metástases e novas complicações.
Uma amizade marcada por afeto e fé
Gominho era conhecido por estar presente nos momentos mais importantes da vida de Preta Gil, inclusive durante seu tratamento e internações. Nas redes sociais, ele se referia à cantora como “Pretinha” e demonstrava frequentemente carinho e gratidão pela amizade construída ao longo dos anos.
A despedida de Preta mobiliza amigos, familiares e fãs que acompanham sua trajetória artística e pessoal. Ao longo da carreira, ela não apenas se destacou na música e na televisão, mas também foi uma voz ativa em pautas como autoaceitação, diversidade e direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+.