Fernanda Stroschein, noiva do cantor MC Guimê, revelou nesta terça-feira (2/9) que está enfrentando um problema de saúde durante a gravidez. Grávida de sete meses da primeira filha do casal, que se chamará Yarin, Fernanda contou que foi diagnosticada com cefaleia, condição que a levou a se afastar das redes sociais nos últimos dias.
Ela relatou que começou a perceber algo errado após sofrer com dores de cabeça intensas, que não melhoravam mesmo com o uso de analgésicos. “Na Yarin primeiro, e estava tudo bem com ela, graças a Deus”, contou, aliviada ao saber que a bebê estava saudável após os primeiros exames.
Diagnóstico e tratamento
Apesar dos exames iniciais não apontarem alterações significativas em sua saúde, Fernanda recebeu medicamentos intravenosos que aliviaram temporariamente a dor. No entanto, o desconforto voltou com ainda mais intensidade ao chegar em casa.

Foi então que um neurologista entrou no caso e trouxe o diagnóstico de cefaleia gestacional, agravada por questões hormonais.
“Ele disse: ‘Precisamos bloquear seus neurotransmissores para que essa dor pare, senão ela não vai cessar’. Levei algumas agulhadas na cabeça para fazer esse procedimento e, em 20 minutos, minha dor de cabeça sumiu. Eu quis arrancar minha cabeça, de verdade”, relatou Fernanda, emocionada com o alívio após o tratamento.
MC Guimê, que participou do BBB 23, comemorou a melhora no quadro da noiva e o bem-estar da bebê. “Que bom que a mamãe está bem e a princesinha sempre esteve bem no cantinho dela, e a família é só paz!”, declarou o cantor nas redes sociais.
O que é cefaleia?
A cefaleia é o termo médico para a popular dor de cabeça. Segundo especialistas, existem mais de 150 tipos diferentes da condição, que pode ser:
- Primária: como enxaquecas ou cefaleia tensional;
- Secundária: quando é sintoma de outra doença, como infecções virais (como covid-19 e dengue), ou mesmo alterações hormonais.
Entre os principais gatilhos estão o estresse, noites mal dormidas, má alimentação, uso excessivo de telas e alterações hormonais, como no caso de Fernanda.
Sintomas associados
Além da dor em si, a cefaleia pode vir acompanhada de outros sintomas, como:
- Sensibilidade à luz, sons e cheiros;
- Náuseas e vômitos;
- Irritabilidade;
- Sensação de peso ou pontadas na cabeça;
- Dor nos olhos.
Apesar de ser comum, a cefaleia não deve ser ignorada, especialmente se os episódios forem frequentes ou muito intensos.
Quando procurar um médico?
De acordo com o Projeto Diretrizes, da Associação Médica Brasileira (AMB), apenas 1% dos casos de cefaleia estão relacionados a doenças graves. Ainda assim, é fundamental procurar um clínico geral ou neurologista para avaliação e tratamento adequado.