Durante um evento de moda em São Paulo, nesta terça-feira (29), Mariana Rios, de 40 anos, falou com alegria e sensibilidade sobre a gravidez. Em conversa com o portal LeoDias, a atriz contou como tem vivido essa nova fase da vida. Grávida do primeiro filho com o economista Juca Diniz, ela destacou a expectativa pela chegada do bebê, mas também refletiu sobre a importância de viver o presente.
“Dá uma ansiedade de querer ver, querer saber como que é, eu quero pegar no colo”, desabafou. Em seguida, contou que tem tentado mudar a forma como lida com esse sentimento: “Eu troco a frase para ‘eu não vejo a hora de chegar ao momento certo de ele nascer’”, completou.
Atriz dá pistas sobre o nome do bebê
A atriz e o parceiro já decidiram como o filho vai se chamar, mas optaram por guardar esse detalhe por mais um tempo. Segundo Mariana, essa é uma escolha íntima e cheia de significado: “A gente já sabe, assim, o nome, mas é tão íntimo. Essa questão do nome, porque primeiro você tem que sentir, né?”, explicou.
Sem entregar tudo, ela adiantou que o nome será curto e terá uma carga simbólica importante: “Tem um significado muito forte”, contou, prometendo que a revelação virá em breve.

Do luto à reconstrução: rede de apoio à maternidade
Mariana viveu uma perda gestacional em 2020 e desde então compartilha, com delicadeza, cada etapa da sua jornada até a atual gestação, incluindo o processo de Fertilização In Vitro (FIV). Com base nessa vivência, ela criou a comunidade “Basta Sentir Maternidade”, uma iniciativa voltada para mulheres que estão tentando engravidar, passaram pelo luto perinatal ou enfrentam o pós-parto.
Em apenas seis meses, a rede já acolheu cerca de 50 mil mulheres. “Fico muito feliz de poder hoje fazer esse trabalho”, celebrou a atriz.
Vivendo uma gravidez cercada de emoção e significado, Mariana segue valorizando o presente e se conectando com outras mulheres que atravessam experiências semelhantes. Entre ansiedade e gratidão, ela deixa uma mensagem de acolhimento e consciência para quem vive a maternidade de forma intensa e real.