Após quase duas semanas presos em São Paulo, o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, devem ser transferidos para a Paraíba nesta quinta-feira (28/8). A decisão foi confirmada ontem pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e autorizada pela Justiça.
Transporte sob forte esquema de segurança
De acordo com a PCPB, o casal deve chegar à Paraíba por volta das 17h, em um voo comercial, acompanhado por escolta reforçada: quatro policiais paulistas e quatro agentes da Paraíba. Para garantir a segurança e evitar exposição, Hytalo e Israel embarcarão antes dos demais passageiros e permanecerão no interior da aeronave até o desembarque, que ocorrerá por último.
A defesa solicitou a transferência, que foi autorizada pelo juiz responsável pelo caso. Ao chegar à Paraíba, o influenciador e o marido serão levados a uma unidade prisional do estado. Ainda está em análise se permanecerão na mesma cela ou se haverá separação estratégica, para evitar riscos e avaliar possíveis colaborações com as investigações.
Prisão e investigações
Hytalo Santos e Israel foram detidos no dia 15 de agosto, em São Paulo, por determinação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Bayeux (PB). Ambos são investigados por suposta participação em esquema de estelionato e lavagem de dinheiro, e a transferência para a Paraíba faz parte do andamento do processo judicial.

Expectativa e próximas etapas
A chegada do casal à Paraíba e o destino dentro do sistema prisional ainda dependem de avaliação das autoridades. O esquema de segurança reforçado evidencia a atenção das forças policiais para garantir que o transporte ocorra sem incidentes, protegendo tanto os investigados quanto o público.









