O maquiador e influenciador Erick Neto revelou, em entrevista ao programa “Profissão Repórter”, da TV Globo, exibido na última terça-feira (26/8), que presenciou uma situação envolvendo o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente. Segundo Erick, o casal teria dopado Kamyllinha, uma das menores de idade que mais aparecia nas redes sociais, durante uma viagem organizada por eles a São Paulo, em 2020.
De acordo com o relato, a jovem, que participava com frequência das gravações feitas por Hytalo, acompanhou o grupo até a capital paulista, também havia sempre um mistério em torno da idade dela: “E ninguém nunca sabia qual era a idade dela. Uma hora falavam que tinha 15, outras com 16. Era uma menina claramente com a cara de criança”, contou Erick.

“Três dramins no suco dela”, diz testemunha
Erick afirmou que a menina era frequentemente exposta a situações sexualizadas, usando roupas curtas e gravando vídeos de dança para as redes sociais. “Era um discurso de: ‘Ah, mas é porque ela gosta de usar’”, relembrou o maquiador.
O influenciador teria instruído o grupo a colocar medicamentos no suco da jovem quando ela tinha apenas 12 anos. “Ele nos passava que, quando a gente fosse jantar, colocasse três Dramins no suco dela”, relatou. O medicamento é conhecido por causar sonolência e, segundo Erick, era usado para impedir que a menina acompanhasse os outros em saídas da casa. A jovem foi deixada sozinha na residência alugada por Hytalo em São Paulo
“Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que ela não poderia. Era usado para que ela dormisse e perdesse a noção do tempo”, completou.
Jovem também presenciou agressão física entre o casal
Além da denúncia sobre a suposta dopagem, Erick Neto revelou que a menina presenciou uma briga violenta entre Hytalo e o marido, Israel. A discussão teria acontecido dentro da casa alugada pelo casal em São Paulo.

“Ele estava chutando a cabeça do Hytalo na quina da cama. O Euro puxou o meu ombro assim e ele deu um murro nas minhas costas”, relatou Erick. Segundo ele, a cena foi extremamente violenta. “Ele também deu um murro na porta onde tinha o vidro. O vidro caiu. Uma cena terrível. A pior cena que eu já vi na minha vida foi essa. A menina viu tudo”, afirmou.
Atualmente, Hytalo Santos e Israel Nata Vicente estão presos, sob acusações de risco à ordem pública, obstrução de justiça, e fortes indícios de envolvimento com crimes como tráfico de pessoas e exploração sexual.