A manhã desta quinta-feira (9) foi marcada por um grande susto para a equipe de Vinícius Júnior. Um incêndio atingiu a mansão do atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, localizada no condomínio de luxo La Moraleja, em Alcobendas, região metropolitana de Madri.
De acordo com o colunista Thiago Arantes, do UOL, o fogo começou na sauna, situada no porão da casa, por volta das 6h (horário de Brasília). A suspeita é de que o incidente tenha sido provocado por uma falha elétrica, o que acabou destruindo completamente o cômodo.
Bombeiros agiram rapidamente
O alarme de emergência foi acionado assim que a fumaça começou a se espalhar pelos dois andares da residência. Duas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e conseguiram conter as chamas, além de realizar a ventilação dos cômodos afetados.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido e não houve registro de intoxicação por fumaça. A equipe de Vinícius Júnior, que estava na casa no momento do ocorrido, passou apenas por um grande susto.

Jogador não estava em casa
No momento do incêndio, Vinícius Júnior estava fora do país. O atacante se encontra na Coreia do Sul, onde participa da concentração da Seleção Brasileira para um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
Por volta das 7h (horário de Brasília), o trabalho dos bombeiros já havia sido finalizado, e as investigações preliminares apontam que o incidente foi causado por um curto-circuito ou pane elétrica.
Apesar dos danos materiais, ninguém se machucou e a rotina do craque segue normalmente, agora com um alívio após o susto.