Marília Gil, irmã mais velha de Preta Gil, fez um depoimento comovente nas redes sociais após a morte da cantora, que faleceu aos 50 anos no último dia 20 de julho. A artista lutava contra um câncer e estava em tratamento nos Estados Unidos. Seu corpo foi repatriado ao Brasil, onde amigos e familiares se despediram em cerimônia realizada na sexta-feira (25). No dia 28, uma missa foi celebrada em sua homenagem no Rio de Janeiro.
Em um texto repleto de emoção, Marília compartilhou com os seguidores a intensidade dos últimos dias e o processo pessoal de enfrentamento do luto. “Que semana! Que dor imensa! Vinha trabalhando esse luto há meses. Tentando entender, ressignificar, orar. Mas a partida abre sempre um buraco gigante, um abismo sem cordas. Nunca estamos preparados”, escreveu.
“Ela fazia o bem e tinha sonhos coletivos”
Ao recordar a trajetória de Preta, Marília destacou a generosidade e o espírito acolhedor da irmã. “Minha irmã Pretinha foi luz, alegria, iluminava os caminhos por onde passava e acendia corações com afeto, cuidado, carinho. Era doce, suave e intensa. Ela fazia o bem e tinha grandes sonhos coletivos. Não crescia só. Dava a mão e puxava quem quisesse crescer junto com ela”, afirmou.

Marília também ressaltou as qualidades que marcaram a personalidade da cantora: “Inteligente, e lúcida. Tão linda! Uma força imensa que não passará. Sua chama seguirá brilhando em mim e em todos que ela tocou…”
A última visita
No desabafo, Marília relembrou o último encontro com a irmã, em abril, durante uma visita ao hospital. Segundo ela, o momento foi sereno e ainda cheio de esperança. “Minha visita ao hospital, em abril, foi tão serena. Ela ainda cheia de esperanças… Pena que não deu… Que pena!!!”
Em tom de despedida, ela concluiu com uma mensagem direta à irmã: “Minha pequena, sua irmã Líli vai te amar pra sempre. Siga na luz! Saudade!”