João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, usou as redes sociais para comentar a polêmica disputa judicial pela guarda de seu sobrinho, filho de Marília com o cantor Murilo Huff. O sertanejo, que sempre demonstrou proximidade com a mãe, Dona Ruth Moreira, voltou a se posicionar publicamente e repudiou os ataques que ele e a família têm sofrido.
A manifestação do cantor aconteceu após uma publicação do fã-clube Templo Realidade, que relembrou as dificuldades enfrentadas por Dona Ruth nos anos iniciais da carreira de Marília. “Sendo chamada de oportunista e aproveitadora pelo público de páginas de fofoca, Dona Ruth chegou a vender a única TV da casa para apoiar a carreira da filha”, dizia o post.
João não deixou passar. Em resposta, acrescentou: “Não só a TV, mas (vendeu) a maioria dos móveis. Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da minha criação, da minha irmã e agora do Léo”. E finalizou com um desabafo: “Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas”.
Indiretas e reflexões em meio à disputa judicial
A declaração foi interpretada por muitos como uma resposta indireta a Murilo Huff, que entrou na Justiça com um pedido de guarda unilateral do filho. Desde o falecimento de Marília, em 2021, a guarda do menino vinha sendo dividida entre Murilo e Dona Ruth, conforme desejo manifestado pela própria cantora em vida.

Além do comentário mais direto, João também compartilhou uma reflexão que chamou atenção dos internautas: “Domine as suas emoções. Uma mente calma pode lidar com qualquer situação”. A frase foi vista por fãs como um recado sobre os bastidores da disputa, que vêm ganhando cada vez mais repercussão.
Murilo Huff quebra o silêncio e explica motivação
Recentemente, Murilo Huff também se pronunciou sobre o processo, afirmando que a decisão de pedir a guarda unilateral não foi feita sem motivos. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos”, afirmou o cantor.
Ele acrescentou que há informações e provas que não podem ser divulgadas por estarem em segredo de Justiça. “Infelizmente, não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois estão em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá!”
Murilo ainda reforçou que não pretende afastar o filho da família materna: “Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas, diante de tudo o que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho.”