Mesmo detido por acusações graves de tráfico de pessoas, exploração sexual e uso de menores em produções audiovisuais, o influenciador digital Hytalo Santos poderá se manifestar publicamente pela primeira vez desde a prisão. A entrevista será conduzida pelo jornalista Roberto Cabrini, da Record, que obteve autorização judicial para a gravação, segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Autorização judicial e regras de segurança
O juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa autorizou a entrevista, determinando que ela ocorra dentro das normas de segurança da unidade prisional onde Hytalo está detido.
“A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo, como medida de segurança”, afirmou o magistrado em sua decisão.

Defesa e cobertura equilibrada
A defesa de Roberto Cabrini destacou que a intenção da entrevista é garantir o direito de resposta do acusado e assegurar uma cobertura equilibrada do processo em andamento:
“Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu e, nesse caso, é o que se está tentando fazer”, explicaram os advogados do jornalista.
Eles ainda reforçaram que ouvir a versão de Hytalo é fundamental para a imparcialidade da reportagem, seguindo a prática editorial de Cabrini de dar voz a todos os lados envolvidos.
Apesar da liberação judicial, a data em que a entrevista irá ao ar ainda não foi definida.