Na última terça-feira, 13 de maio, Virginia Fonseca, influenciadora com milhões de seguidores, foi convocada para prestar esclarecimentos na CPI das Bets, no Senado, por conta das publicidades de jogos de azar. Toda a audiência, que foi transmitida ao vivo em portais na internet, foi acompanhada pelos internautas, e a pouca seriedade com que ela tratou o assunto durante o depoimento irritou muita gente, especialmente uma pessoa bem conhecida: a atriz Luana Piovani.
Conhecida por falar tudo o que pensa (às vezes até mais do que deveria), Luana foi direto ao ponto. Em suas redes sociais, ela se mostrou indignada com a postura de Virginia. A influenciadora foi chamada para explicar sua parceria com uma plataforma de apostas online, tema que está pegando fogo por conta do vício em jogos que esse tipo de serviço pode causar.
A crítica de Luana não foi nada leve
Logo depois do depoimento, começou o rebuliço. Luana compartilhou um post de um internauta que também não ficou nada feliz com a forma como Virginia se comportou na CPI. O comentário dizia que não conseguia achar graça na influenciadora e que o sorriso dela parecia de quem sabe que nada vai acontecer. Luana respondeu com tudo: “Parem de fazer cruéis famosos”.

Mas ela não parou por aí. Quando viu que alguns senadores até deram risada dos bordões usados por Virginia — como o famoso “Bora pra cima!” —, Luana soltou mais uma pérola: “Essa excomungada falando de Deus? Que o karma da desgraça que ela vende inunde a vida dela”. Eita.
A sogra entra em cena e joga mais lenha na fogueira
Como todo bom barraco precisa de mais personagens, quem apareceu em resposta à Luana foi Poliana Rocha, esposa de Leonardo e sogra de Virginia. Ela usou o Instagram para responder à atriz e não poupou ironia.

Poliana escreveu algo mais ou menos assim: “Será que a televisão não encaixa essa pessoa em algum papel nas telinhas? Assim, ela preencheria se tempo e ficaria mais amável”. Uma mistura de indireta com um toque de sarcasmo, sem poupar a exposição sobre a sua opinião. Depois, ainda mandou uma suposta indireta “Se não puder falar bem de alguem, cale-se”.
E claro, Zé Felipe, marido de Virginia e filho de Leonardo, também entrou na dança. Revoltado, ele gravou um vídeo xingando Luana com todas as letras. Disse que acordou vendo “Matusalém querendo biscoito” e mandou um recado nada educado para a atriz. O vídeo foi apagado depois, mas o estrago já estava feito.
A Luana Piovani falou mal da Virginia, o Zé Felipe viu, chamou a Luana de Matusalém e agora a gente corre dois riscos:
— Babi™️ (@babi) May 13, 2025
– o de rir muito da resposta que ela vai dar nele
– o de ele fazer outro rap defendendo a mulher pic.twitter.com/pPdboUl81w
Comparações polêmicas que só aumentaram o burburinho
Como se já não bastasse toda a confusão, Luana ainda compartilhou um post comparando o look de Virginia com o de Suzane Von Richthofen, sim, aquela mesma. A imagem dizia que as roupas usadas por influenciadoras em momentos de crise sempre remetem à infância, como se isso fosse deixá-las com cara de boas moças.

Virginia apareceu na CPI com um moletom preto estampado com uma foto da filha. Segundo o post compartilhado por Luana, a intenção seria parecer inocente, mas a crítica foi direta: “A verdade não rima”.