Dona Nanci, mãe da cantora Cássia Eller, emocionou-se ao revelar momentos marcantes que viveu após a perda da artista em dezembro de 2001. Em entrevista ao Podcast JK, ela contou sobre uma aparição especial da filha e como enfrentou outras dores familiares.
A visita inesperada de Cássia
Meses depois do falecimento da cantora, em novembro de 2002, Dona Nanci teve uma experiência que jamais esqueceu. “Eu não estava sonhando, eu estava acordada. Ela estava em pé, com uma roupa de renda muito bonita, cor de palha, e olhando pra mim. Ela não mexeu com a boca, mas falou: ‘Não se preocupe não, mãezinha, que você vai sair de lá com a vitória. Outra coisa que eu vou te pedir: não fala que morreu 80% da sua vida, não. Porque você tem os outros [filhos]. Pode levantar dessa cama e ficar bem, porque você ainda vai passar por isso mais duas vezes’”, contou emocionada.
Na época, Dona Nanci ainda não sabia que enfrentaria novas perdas. Ela revelou que, além de Cássia, que foi uma das cinco crianças que teve, perdeu outros dois filhos posteriormente. “Até essa época da audiência, ela aparecia sempre pra mim, e eu acordada, não era em sonho, não.”
A tristeza profunda de Maria Eugênia
Além da dor de Dona Nanci, a perda de Cássia também abalou profundamente Maria Eugênia, companheira da cantora e mãe do filho do casal, Chico Eller.

“O Chico foi o que deu vida para a Maria Eugênia. Quem mais sofreu [a morte da Cássia] foi Nanci e Eugênia. Ela nunca mais teve ninguém. Você contava os ossos do corpo dela. A vida da Eugênia acabou. Ela nunca mais saiu para ver show, que ela gostava. Eu, não. Eu vou pra samba toda semana, bebo a minha cerveja. Mas eu demorei muito [para seguir minha vida], porque todo mundo falava: ‘enquanto você não ficar bem, ela não vai estar bem’.”
Uma despedida precoce
Cássia Eller faleceu em dezembro de 2001 devido a um infarto seguido de paradas cardíacas. Ela deixou um legado marcante na música brasileira, além de sua família, que inclui Maria Eugênia e o filho Chico, hoje com 31 anos.