Maíra Cardi, de 42 anos, surpreendeu os seguidores ao revelar que decidiu mudar a data do parto de sua filha Eloah, fruto do relacionamento com o empresário Thiago Nigro, de 34 anos. A decisão veio após um pedido especial da escola de sua filha mais velha, Sophia Cardi Aguiar, de 6 anos, do antigo relacionamento com o ator Arthur Aguiar.
Evento escolar motivou a mudança
Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (23), Maíra compartilhou que estava em uma consulta médica para alinhar os últimos detalhes do parto quando recebeu uma ligação inesperada.
“Fomos chamados pela escola da Sophia, no meio da conversa. Falaram que a Sophia tem uma das apresentações mais importantes no dia 5 de novembro. Exatamente a data que a Eloah ia nascer”, contou.
Sophia está com 6 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Preocupação com o bem-estar emocional da filha
Inicialmente, Maíra pensou em simplesmente não comparecer ao evento escolar. No entanto, a equipe pedagógica da escola alertou para os possíveis impactos emocionais da ausência da mãe nesse momento importante para a criança.
“Na minha cabeça, eu apenas não iria, mas a escola me instruiu e disse que isso seria muito ruim para a saúde mental da Sophia, já criando uma competição com a irmã”, explicou Maíra.
Com isso, os educadores sugeriram que a cesariana fosse reagendada, uma possibilidade viável por se tratar de um parto programado.
“Como é cesária, a própria escola pediu para ver se seria possível essa mudança de data. É muito importante para a saúde mental [da Sophia]. Como foi uma solicitação da escola, viemos aqui ver essa possibilidade”, completou.
Nova data: setembro, com atenção médica redobrada
Após uma conversa com seu obstetra, ficou decidido que a chegada de Eloah será adiada para os dias 6 ou 7 de setembro. A mudança, no entanto, exige cuidados, já que a gestação estará em sua reta final.
“Vai estar bem na reta final, vai ter todo esse risco de estar na apresentação e ter contração”, alertou o médico durante o vídeo.