Mariana Rios compartilhou detalhes sobre um momento delicado que está vivendo ao lado do namorado, João Luis Diniz D’Ávila. O casal descobriu, durante o processo de fertilização in vitro, que possui uma incompatibilidade genética rara, o que tem dificultado os planos de aumentar a família.
Descoberta inesperada durante os exames
Ao realizarem testes genéticos, os dois foram informados de que carregam o mesmo gene recessivo. Isso significa que os embriões formados podem apresentar uma alteração genética grave, impedindo que a gravidez evolua.
“Eles tiveram que passar por um teste genético, que você pode ou não fazer. No meu caso, precisei fazer porque eu e meu namorado temos uma incompatibilidade genética, [uma chance de] um em um milhão”, explicou a atriz.

Mariana revelou que, mesmo após a criação de nove embriões, nenhum pôde ser aproveitado após a análise genética.
“Eram nove embriões, o número mínimo depois do teste era 3, 4, e no final, todos não eram bons. Todos foram descartados e o processo foi jogado fora”, desabafou.
Histórico de desafios com a maternidade
A atriz já enfrentava obstáculos em sua jornada para ser mãe. Ela foi diagnosticada com trombofilia adquirida, que compromete a fertilidade, e em 2020 sofreu um aborto espontâneo. Na época, também descobriu ser portadora da Síndrome de Menière, condição autoimune que provoca tonturas e perda auditiva.