Falar sobre dor nunca é fácil, especialmente quando ela envolve um sonho que não se concretizou. Foi com muita coragem que a influenciadora Paula Amorim, conhecida por sua participação marcante no “Big Brother Brasil 18” e em “No Limite”, abriu o coração para contar sobre a segunda perda gestacional que enfrentou. A revelação veio poucos dias após o Dia das Mães, uma data carregada de emoção, significado e, para muitas mulheres.
Paula, que é noiva do também ex-BBB Breno Simões e mãe do pequeno Theo, de quase 3 anos, usou as redes sociais para dividir com seus mais de 3,8 milhões de seguidores um momento delicado e profundamente íntimo. Com uma fala sincera e emocionante, ela trouxe luz a um tema que ainda é cercado de silêncio: a perda gestacional.
Um momento de pausa e acolhimento
Segundo Paula, ela e Breno passaram por essa experiência dolorosa em março deste ano, exatamente no mesmo mês em que haviam perdido o primeiro bebê, um ano antes, em 2024. Depois do primeiro episódio, decidiram dar um tempo, cuidar da saúde física e emocional e se prepararem para uma nova tentativa. E foi no primeiro mês de novas tentativas que veio a notícia da gravidez.
Paula Amorim anuncia nova perda gestacional nesta terça-feira, 13 pic.twitter.com/ikbpyrVPtJ
— CARAS Brasil (@carasbrasil) May 13, 2025
Mas a alegria deu lugar à apreensão e, infelizmente, à dor. “Estava com minha médica, fui bem acolhida. Não levei um susto, mas no segundo ultrassom o coraçãozinho do bebê já não batia mais”, contou. Com emoção na voz e os olhos com lágrimas, ela explicou que a dor de perder um bebê é silenciosa, mas intensa. “Chorava e soluçava, não conseguia parar de chorar”, desabafou.
Uma conversa necessária com outras famílias
Ao compartilhar sua história, Paula tocou o coração de muitas pessoas que já passaram por situações parecidas, ou que agora conseguem compreender melhor a profundidade dessa vivência. A perda gestacional é mais comum do que se imagina, mas muitas vezes não recebe o espaço necessário para ser falada com empatia, acolhimento e sem julgamentos.
Trazer esse tipo de relato para as redes sociais é, além de um ato de coragem, um convite ao diálogo. Para muitos pais, esse tipo de perda é carregado de sentimentos complexos, como a tristeza, frustração, culpa, medo. E ouvir alguém com visibilidade e sensibilidade falando sobre isso ajuda a quebrar o silêncio e dar voz a tantas experiências que costumam ser vividas em silêncio.
A vida continua, mas com outras cores
Mesmo em meio ao luto, Paula e Breno mostram que o amor segue firme. No dia 11 de março, ela relembrou o início do relacionamento com o companheiro dentro da casa do “BBB”, há exatos sete anos. “Beijamos pela primeira vez e nunca mais paramos. Te amo!”, declarou, mostrando que a caminhada dos dois continua com carinho, parceria e resiliência.
Hoje, Paula segue dividindo com seus seguidores não apenas momentos difíceis, mas também sua rotina de bem-estar, beleza, culinária e, claro, maternidade. A conexão que construiu com o público vai muito além das câmeras de reality shows.