Em entrevista exclusiva à jornalista Fábia Oliveira, durante o Rio Innovation Week, o surfista Pedro Scooby abriu o coração ao falar sobre o papel dos pais na formação de crianças mais conscientes e conectadas com o meio ambiente. Pai de quatro filhos, ele destacou a importância de dar o exemplo dentro de casa e refletiu sobre o que aprendeu ao longo dos anos, inclusive com os próprios pais.
Educação com consciência ambiental
Pedro Scooby é pai de Dom, Liz e Bem, frutos de seu relacionamento com a atriz Luana Piovani, e de Aurora, com a modelo Cíntia Dicker. Durante a conversa, o surfista ressaltou o quanto se preocupa em ensinar os filhos sobre a importância de cuidar do planeta.
“Como pai e mãe, a gente tenta educar nossos filhos pra serem melhores humanos, conscientes. Um dos papéis nossos é conscientizar nossos filhos perante a natureza, o meio ambiente. Um papel não só dela, como meu. Meus filhos já crescem em casa aprendendo com isso, me veem fazendo as coisas, assim como a mãe também. Acho que os pais são grandes exemplos”, afirmou.
Pedro Scooby com os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
“Cresci vendo meu pai jogando lixo pela janela”
Scooby também falou sobre como sua própria infância o inspirou a mudar, e ensinar a mudar.
“Eu, por exemplo, cresci vendo meu pai jogando lixo pela janela. E acabou eu ensinando meus pais como preservar melhor o meio ambiente, a natureza. Porque acho que não se falava tanto disso no tempo deles. Hoje estamos recuperando o tempo perdido”, contou.
O surfista perdeu o pai em abril do ano passado, mas guarda as lembranças com carinho, inclusive as que o ajudaram a evoluir como pessoa e pai.
Questionado sobre o filho mais velho, Dom, de 13 anos, Scooby não escondeu o sorriso. O adolescente, que atualmente mora com ele no Rio de Janeiro, já está se destacando no surfe.
“Surfa, já está competindo e tudo. Foi pra final de um campeonato agora no final da semana passada”, contou, cheio de orgulho, antes de participar da palestra O papel dos esportes na natureza para uma economia azul, ao lado da jornalista Carol Barcellos.
Além de Dom, Scooby também é pai dos gêmeos Liz e Bem, de 9 anos, e da pequena Aurora, de 2 anos.
Cíntia Dicker e o convite para o Carnaval
Pedro Scooby também comentou sobre a possibilidade de ver a esposa, Cíntia Dicker, desfilando pela escola de samba Salgueiro. Segundo ele, o convite foi recebido com entusiasmo e ele garante total apoio.
“Se ela quiser e decidir, vou apoiar, com certeza. Tomara que ela aceite, está sambando superbem, aprendendo samba. É uma coisa que depois que ela começou a namorar comigo, ela começou a frequentar a Sapucaí, foi aprendendo mais sobre o universo do samba, que é lindo”, disse.
Ele também destacou a importância cultural do Carnaval: “Na minha opinião é uma das maiores festas culturais que existe no Brasil, se não a maior. É uma cultura linda, pra todos. Que ela se dedique, aprenda muito sobre o samba e a sambar muito bem. Ela está cada vez melhor”, elogiou o surfista.
Scooby e os 4 filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
Apoio total ao samba
Mesmo sendo torcedor da Mocidade Independente de Padre Miguel, Scooby garantiu que estará ao lado de Cíntia caso ela decida cruzar a Sapucaí com o Salgueiro.
“E se ela quiser fazer parte do Salgueiro, vou apoiar. É uma escola linda, uma comunidade incrível e que tenho certeza que vai abraçá-la. E vou estar com ela todas as vezes, em todos os desfiles, apesar de ser Mocidade”, brincou, encerrando a entrevista com bom humor.