Rosie Roche, prima dos príncipes William e Harry, morreu aos 20 anos na Inglaterra. A jovem foi encontrada sem vida no dia 14 de julho na residência da família em Norton, Wiltshire, e a notícia só foi divulgada uma semana depois, nesta segunda-feira (21). De acordo com o jornal britânico The Sun, uma arma de fogo foi encontrada próxima ao corpo.
Segundo as informações divulgadas, Rosie se preparava para uma viagem com amigos quando a tragédia aconteceu. Foi a própria mãe, acompanhada da irmã da jovem, quem a encontrou. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Investigação segue em andamento
O caso está sob responsabilidade do tribunal do legista de Wiltshire e Swindon, que chegou a abrir um inquérito inicial. No entanto, o processo foi adiado e deve ser retomado em 25 de outubro. Grant Davies, legista regional, informou que a polícia classificou o caso como “não suspeito” e que não foram identificados sinais de participação de terceiros.

Rosie era estudante de Literatura Inglesa na Universidade de Durham e era muito querida por colegas e professores. Um porta-voz da instituição lamentou a perda e destacou: “Sua ausência será profundamente sentida por todos que a conheceram”.
Família real abalada por nova tragédia
O falecimento de Rosie Roche é mais um episódio trágico envolvendo parentes da família real britânica em 2024. No início do ano, Thomas Kingston, marido de Lady Gabriella Kingston, também prima de William e Harry, morreu em circunstâncias semelhantes. Ele foi encontrado com uma lesão na cabeça e uma arma de fogo ao lado do corpo. O legista local confirmou que se tratou de um suicídio.