O apresentador Raul Gil, de 87 anos, permanece hospitalizado em São Paulo, mas seu estado de saúde é considerado estável. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado nesta sexta-feira (5/9) pelo Hospital Moriah, onde ele está internado desde a última quarta-feira.
Diagnóstico e tratamento
Raul foi levado ao hospital após apresentar fortes cólicas e indisposição. Exames identificaram um quadro de diverticulite aguda, inflamação que afeta o intestino, além de desidratação. Desde então, ele recebe tratamento medicamentoso sob supervisão da equipe médica.
De acordo com a nota, o quadro está controlado e a previsão é que o apresentador tenha alta nos próximos dias. O acompanhamento é feito pelo Dr. Sérgio Felizola, clínico geral e internista, que lidera os cuidados.
Não é a primeira vez que Raul Gil passa pelo mesmo hospital. No ano passado, ele também esteve internado no Moriah, onde foi submetido a uma cirurgia de próstata. Dessa vez, segundo os médicos, a evolução tem sido positiva.
Boletim médico
O documento emitido pelo hospital afirma:
“O apresentador Sr. Raul Gil segue internado no Hospital Moriah, onde está desde o dia 3 de setembro. O paciente segue em tratamento medicamentoso. Seu estado geral é estável. O Sr. Raul Gil está sob os cuidados da equipe comandada pelo Dr. Sérgio Felizola, clínico geral/internista”.
O boletim é assinado pelo Dr. Sérgio Felizola, responsável pelo caso, e pelo Dr. Alexandre Teruya, diretor técnico e CEO do hospital.
