Na internet, muita gente compartilha sorrisos, viagens e momentos fofos em família. Mas também tem quem use as redes para falar de vida real e foi o que Romana Novais fez recentemente. A médica e influenciadora, conhecida também por ser esposa do DJ Alok, resolveu falar abertamente sobre uma situação que muitas mulheres enfrentam, mas poucas comentam: complicações com as próteses de silicone.
Romana, que tem 34 anos e dois filhos pequenos, compartilhou com seus seguidores que precisou trocar as próteses dos seios por causa de algo chamado contratura capsular e rippling.
O que são contratura capsular e rippling?
Vamos começar pela contratura capsular. Esse nome técnico nada mais é do que uma reação do corpo que pode acontecer depois do implante de silicone. Basicamente, o organismo forma uma cápsula ao redor da prótese, mas às vezes essa cápsula endurece demais e começa a apertar a prótese, causando desconforto, dor e até mudanças na aparência dos seios.
Já o rippling é quando aparecem umas “ondulações” visíveis na pele, principalmente em pessoas mais magras ou quando a prótese está colocada atrás do músculo. Foi isso que aconteceu com Romana, e ela decidiu que era hora de fazer algo a respeito.

Por que Romana decidiu trocar as próteses?
Ela explicou nas redes sociais que usava próteses de 375ml e decidiu fazer a troca por uma versão um pouco menor, de 360ml. Mas o foco da cirurgia não foi o tamanho, e sim corrigir as dores e essas ondulações indesejadas. “Queria colocar menor, porém teria que fazer uma cicatriz em L e eu não quis”, contou Romana. Ou seja, ela optou por manter um tamanho parecido, mas resolver o problema que estava incomodando.
E sabe aquele papo de que a prótese atrás do músculo parece menor do que realmente é? Pois é, Romana também explicou isso. E, no final das contas, ela ficou satisfeita com o resultado, e isso é o mais importante.
Aproveitando para ajustar o nariz também
Romana aproveitou a ida ao centro cirúrgico para fazer um retoque no nariz. Ela já havia feito uma rinoplastia antes, mas quis corrigir alguns detalhes e aproveitou a ocasião.
Tudo foi feito em fevereiro deste ano, e agora, alguns meses depois, ela está se sentindo bem melhor, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Ela compartilhou todas essas informações durante uma interação com os seguidores na última quinta-feira, 23 de maio.
Romana chegou a desabafar sobre o trabalho e maternidade
Durante uma conversa em podcast, Romana falou sobre a família e o sentimento de culpa durante a criação dos filhos e as responsabilidades que carrega como mãe: “Eu busco sempre tentar fazer o meu melhor e a culpa é diminuída. É uma culpa do dia a dia”. Ela ainda contou que ela e Alok procuram um equilíbrio para a privacidade da família: “A gente quer estar próximo do público, fazer parte e inspirar. Por isso, tentamos dosar”. Ao ser questionada sobre os maiores medos da vida, Romana contou que tem medo de perder as pessoas que ama: “Depois que eu tive as crianças, parece que esse medo de morrer triplicou”.
Por fim, falando da parte profissional, Romana contou que quase desenvolveu um burnout após o nascimento dos filhos ao tentar conciliar trabalho e maternidade: “No final do ano passado, eu tive quase um surto de burnout de tanto que trabalhei e fiz publicidade. Foi bem difícil, eu estava com uma rotina muito louca, e eu tinha parado 2 anos na maternidade. Fiquei focada nas crianças e depois senti vontade de alçar novos voos”. Ela também contou sobre os planos futuros em relação ao empreendedorismo, “Quero focar na minha profissão e na clínica, tudo na minha vida são prioridades”.