A festa de Maria Alice, primogênita de Virgínia e Zé Felipe, aconteceu em Goiânia, nesta segunda-feira (2), e teve tudo o que uma criança sonha – e os adultos também: música, decoração impecável e convidados ilustres. Só que em meio às luzes e câmeras, surgiu um boato nada agradável nas redes: será que os funcionários que estavam trabalhando na festa precisavam pagar para comer?
Boato sobre cobrança para funcionários se espalha na web
A confusão começou quando a repórter Jussara Ávila, da Leo Dias TV, soltou a seguinte informação: “Deixa eu te contar um detalhe. Para esses funcionários aqui, quem estiver trabalhando mas quiser comer do buffet tem que pagar R$ 150”. Pronto. Bastou essa frase para acender o debate entre internautas e gerar uma enxurrada de comentários.
Afinal, em uma festa cheia de brilho e ostentação, a ideia de que profissionais precisariam abrir a carteira para almoçar ou jantar não caiu nada bem com o público.
Assessoria de Virginia e Zé Felipe coloca os pingos nos is
Diante da repercussão, a assessoria do ex-casal não demorou a se pronunciar. Em resposta ao site Hugo Gloss, a equipe afirmou: “Zé Felipe e Virgínia desconhecem tal informação, inclusive jamais colocariam essa condição. São vários fornecedores e cada um comanda sua equipe sem interferência dos donos da festa”.
Ou seja, segundo os representantes dos famosos, se houve qualquer cobrança, foi por parte de alguma equipe terceirizada, sem o aval dos anfitriões. Uma informação importante que ajuda a esclarecer os bastidores da festa.
Proibição de celular
E como se não bastasse a polêmica do buffet, outro detalhe chamou a atenção: uma regra foi adotada na festa de Maria Alice. Quem contou foi o influenciador Lucas Guedez, amigo da família, que revelou nas redes que o uso de celular estava proibido!
“Vamos sumir, porque a festa esse ano é proibido celular. É para todo mundo aproveitar”, disse Lucas nos Stories, já na entrada do evento. A ideia era clara: viver o momento presente, curtir de verdade, sem ficar grudado na tela. Uma proposta ousada nos tempos atuais – mas que muitos pais certamente apoiam.
Separados, mas unidos pelo amor à filha
Mesmo após o anúncio da separação, Virginia e Zé Felipe mostraram maturidade e carinho ao comparecerem juntos à festa da filha. Os dois chegaram lado a lado, foram fotografados com sorrisos e até apareceram em vídeos interagindo com leveza e bom humor. Em um momento registrado, Zé até ofereceu uma cápsula (provavelmente suplemento ou vitamina) diretamente na boca da ex-companheira.
Entre câmeras desligadas, crianças correndo e pais atentos, a festa de Maria Alice foi marcada não apenas pela comemoração, mas também por lições sobre respeito, co-parentalidade e – claro – boatos que nem sempre condizem com a realidade.