O carnaval sempre foi um dos momentos mais esperados do ano para muitos brasileiros. Para Sabrina Sato que é rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel e da Gaviões da Fiel, esse evento tem um significado ainda mais especial. Recentemente, ela compartilhou uma história muito pessoal em seu reality show Carnaval da Sabrina, no GNT, onde revelou como o carnaval a ajudou a lidar com a perda do bebê, na 11ª semana de gestação, que estava esperando com o ator Nicolas Prattes, uma experiência difícil e transformadora em sua vida.
A perda gestacional e o retorno ao carnaval
Em seu relato, Sabrina explicou como a perda a impactou profundamente, mas também como sua recuperação foi gradual, com o apoio de sua família e com o retorno ao carnaval. Ela contou que, no final de 2024, recebeu alta médica para retomar os preparativos para o desfile, quase na época do Natal. No entanto, sua recuperação não foi simples, e ela não pôde participar de alguns eventos importantes, como o mini desfile da Vila Isabel, nem comparecer a alguns ensaios da escola de samba.”Por tudo que aconteceu na minha vida, ano passado, no final do ano passado, eu acabei recebendo alta médica para voltar para o carnaval quase perto do Natal, em dezembro”, comentou Sabrina.
O carnaval cura! ❤️🙏
— Sabrina Sato (@SabrinaSato) February 20, 2025
Assista hoje, 21h45, o reality #CarnavalDaSabrina no @canalgnt e @globoplay! pic.twitter.com/8yhoKVUMx9
A apresentadora conseguiu correr atrás dos ensaios que perdeu e se sempre pronta para andar pelas avenidas novamente, e se “declarou” ao carnaval “Acho que o carnaval, para mim, ele é quase uma filosofia de vida. Cura a alma. O carnaval cura”, disse Sabrina
Adaptação das fantasias do desfile
Sabemos que a preparação para um desfile de carnaval na avenida se inicia um ano antes do evento. Inicialmente, as fantasias que seriam usadas por Sabrina eram todas pensadas para uma mulher grávida, então precisou mudar. Logo após ser liberada para desfilar, os figurinos precisaram ser repensados, mas ela garante que tudo sairá como planejado.
Para quem acompanha a apresentadora, fica claro que ela passou por uma grande transformação. Sabrina, sempre muito enérgica e cheia de vida, se sentiu diferente após a perda. “Eu não sou a mesma do carnaval passado. E eu já me transformei, eu sou uma outra mulher”, refletiu. A experiência da perda gestacional a fez se reconectar com si mesma de uma maneira profunda, e ela percebeu como essa experiência moldou sua visão de vida.
Sabrina Sato perdeu o bebê em novembro do ano passado
A apresentadora Sabrina Sato, de 43 anos, perdeu o bebê que esperava com o noivo, o ator Nicolas Prattes, aos 27 anos, na 11ª semana de gestação. A informação foi confirmada por nota divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Sabrina foi internada no dia 5 de novembro de 2024, devido à não evolução da gestação.
Segundo o boletim médico, a apresentadora recebeu alta hospitalar na manhã do dia 6 de novembro. “A paciente Sabrina Sato deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 05 de novembro, em virtude da não evolução da gestação, que ainda estava na 11ª semana. Ela teve alta hospitalar nesta quarta-feira (06/11)”, informou o hospital.
A notícia de que Sabrina estava grávida foi divulgada em outubro, após rumores iniciais sobre a gestação terem circulado na mídia. Na época, a assessoria da apresentadora confirmou a gravidez, anunciando que seria o segundo filho de Sabrina e o primeiro de seu relacionamento com Nicolas Prattes, com quem está desde fevereiro de 2024.