Na noite de quarta-feira (13/8), Tati Machado dividiu com seus seguidores um registro do período em que estava grávida de Rael, filho que perdeu no oitavo mês de gestação. A apresentadora publicou a imagem em homenagem ao bebê, fruto do casamento com o fotógrafo Bruno Monteiro.
No clique, Tati aparece usando um vestido preto e segurando uma flor branca em frente ao barrigão. Na legenda, deixou um recado curto, mas cheio de sentimento: “Três meses de saudade de você”, acompanhado por um emoji de coração branco.
Parto registrado, mas ainda guardado no coração
Durante participação no programa Mais Você, da TV Globo, Tati revelou que fez questão de registrar o nascimento de Rael, mas ainda não se sente pronta para rever as fotos. “A gente decidiu que queria ter foto do momento. Para que quando a gente se sinta pronto, a gente olhe, quando a gente sentir saudade, a gente olha”, contou.
Ela explicou que, embora ainda não tenha encarado essas imagens, saber que elas existem traz algum conforto. “Não chegou esse momento ainda, mas saber que você tem a possibilidade de ver como era o seu neném, reviver aquele momento que a gente conseguiu ressignificar, é importante”, completou.

Um aniversário diferente
Poucos dias antes da postagem, no dia 8 de agosto, Tati completou 34 anos e optou por uma comemoração intimista. A apresentadora escolheu passar o dia em casa, no apartamento, cercada por amigos próximos.
Na ocasião, ela refletiu sobre o novo ciclo e a forma como enxerga as datas especiais após a perda do filho. “Dia 08/08. Dia do infinito com infinito. Dia que é considerado um portal e que tenho a alegria de dividir junto com Preta Gil”, disse, lembrando da cantora que faleceu aos 50 anos, em julho, vítima de complicações de um câncer no intestino.
Reflexão em meio à dor
Tati contou que não sentiu vontade de festejar como fazia em anos anteriores. “É um dia de muita reflexão, na verdade. Hoje resolvi ficar mais quietinha, em casa. Não vou fazer nada além de encontrar a minha mãe e os meus irmãos”, afirmou.
Ela também falou sobre o esforço para manter a gratidão mesmo diante de momentos tão difíceis. “Estou tentando devolver ao meu vocabulário a palavra agradecer. Porque, diante das adversidades, a gente fala: ‘Vou agradecer pelo quê?’”, finalizou.