Nesta segunda-feira (28/7), Tati Machado marcou seu retorno ao programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. Depois de semanas afastada devido à perda do filho Rael, fruto do relacionamento com o cineasta Bruno Monteiro, a atriz reencontrou a apresentadora em um momento cheio de emoção.
Logo no início, Tati correu para abraçar Ana Maria, que não conteve as lágrimas. “Que saudade. To em casa”, disse Tati, revelando o conforto que encontrou no programa e na amizade com Ana Maria.
Falando sobre a dor e a saudade
Em conversa sincera com a apresentadora, Tati desabafou sobre a difícil perda ocorrida no final da gestação. Apesar da vontade de voltar a trabalhar, ela ainda está em licença e respeita o tempo para se cuidar.
“Dor é dor, cada um tem a sua, não importa se seu bebê parou os batimentos com 10 ou 40 semanas… eu me preparei, tava tudo pronto”, refletiu Tati, mostrando a profundidade da dor que a perda traz, especialmente por ter tudo organizado para a chegada do bebê.
Apoio e terapia para enfrentar o luto
Tati revelou que, junto com Bruno, tem buscado ajuda profissional para lidar com o luto. O casal faz terapia em conjunto com uma psicóloga especializada, algo que ela descreveu como “maravilhoso”. Desde a primeira semana após a perda, eles procuraram suporte para enfrentar esse momento delicado.
Além disso, optaram por registrar o momento da perda, mesmo sabendo que muitos não recomendam, para poderem olhar as fotos quando se sentissem preparados e encontrar um sentido diferente para a dor. “Foi importante pra nós”, afirmou Tati.
Respeito ao tempo e retomada gradual
Embora tenha retornado ao programa, Tati segue afastada das obrigações profissionais até setembro, respeitando a licença-maternidade de 120 dias garantida por lei. O filho Rael faleceu no dia 13 de maio, pouco após o Dia das Mães, quando não havia mais batimentos cardíacos. Tati também reforçou que não queria ser vista com pena e sim como símbolo de força.