No palco de um show no Rio de Janeiro, Thiaguinho viveu um momento especial e carregado de emoção. O cantor, de 42 anos, fez sua primeira apresentação após a morte de Preta Gil e usou a música como forma de homenagear a amiga de longa data. Antes de soltar a voz com “Meu Corpo Quer Você”, um dos maiores sucessos da filha de Gilberto Gil, ele falou diretamente ao público sobre a perda e sobre o poder da arte em momentos difíceis.
“Minha forma de homenageá-la é cantando”, afirmou. “A gente que vive de música, faz show, toda galera da minha banda, a gente tem uma missão de cantar em todos os momentos. A gente faz parte da vida de vocês por isso, canta em momentos felizes, momentos não tão felizes, de saudade”.
Reflexão sobre o luto e a missão de cantar
Durante o discurso, Thiaguinho contou que chegou a cogitar cancelar o show devido à proximidade que tinha com Preta. No entanto, decidiu seguir em frente como forma de encontrar consolo e oferecer esse mesmo conforto ao público.
“Tem dia que são vocês que estão assim, tem dia que é a gente que está assim”, compartilhou. “Hoje é um show para curar. Confesso que domingo repensei se viria hoje ou não, mas nada me faz melhor do que cantar em todos os momentos da vida.”
Segundo ele, cantar vai além da profissão, é uma forma de viver e atravessar emoções. “Quando estou triste, canto, quando estou feliz, canto, quando quero orar, eu canto. Acho que hoje é um dia para isso. Obviamente que é muito difícil sorrir, mas nossa missão é levar música para vocês.”
Vida, perdas e novas chegadas
O artista também fez uma conexão entre o luto e o momento pessoal que vive: a espera pelo primeiro filho, fruto do relacionamento com Carol Peixinho. Em meio a perdas e chegadas, ele refletiu sobre o ciclo da vida.
“Essa semana me fez lembrar que a vida é isso, tem início, meio, fim. Pessoas que a gente vai amar vão chegar, pessoas que a gente ama vão embora e assim é a vida, e a gente tem que seguir”, disse. “Mas a gente não pode deixar de lembrar das pessoas que fazem parte da nossa vida. Essa pessoa faz parte da minha vida e vai fazer parte para o resto da minha vida.”
Thiaguinho encerrou a homenagem com o coração aberto, dizendo o que muitos fãs também sentem: saudade. E com a certeza de que Preta seguirá viva em cada nota, em cada memória e, claro, em cada música.