Tom Brady, ex-marido de Gisele Bündchen, voltou a movimentar as redes com um desabafo publicado em seu site oficial nesta terça-feira (30). O ex-jogador da NFL refletiu sobre paternidade, carreira e valores que deseja transmitir aos filhos, e muitos internautas interpretaram o texto como uma possível indireta à modelo brasileira, com quem foi casado por 13 anos.
No texto, Brady afirma que o papel de um bom pai vai além de tarefas rotineiras como ler histórias ou ajudar com a lição de casa. Para ele, sua trajetória no esporte também serviu como um exemplo importante.
“Ler histórias para dormir e ajudá-los com a lição de casa não são as únicas maneiras de ser um ótimo pai. E ganhar Super Bowls ou prêmios de MVP também não. Ser um grande jogador de futebol não fez de mim um grande pai, mas a maneira como me tornei um grande jogador certamente teve um impacto, desde aparecer dia após dia, até fazer o que fosse necessário para melhorar, ter sucesso, ser um modelo e prover.”
Carreira e família: prioridades diferentes
Brady ainda defendeu que sua dedicação à profissão foi uma forma de cuidar da família, mesmo que isso significasse estar menos presente em alguns momentos.
“Minha dedicação ao esporte, as horas de treino, os momentos em que eu estava extremamente focado, esses foram momentos em que acreditei que estava fazendo a melhor coisa possível para minha família e meus filhos, priorizando minha profissão e ensinando, pelo exemplo, o que é preciso para ser realmente bom no seu trabalho.”

O posicionamento reacendeu uma antiga divergência entre o ex-casal. Antes do divórcio, Gisele Bündchen havia demonstrado desconforto com a volta de Tom aos campos após uma breve aposentadoria. Em entrevista à revista Elle, ela comentou que gostaria que o então marido fosse mais presente no dia a dia dos filhos.
“Este é um esporte muito violento, e eu tenho meus filhos e gostaria que ele estivesse mais presente”, disse. “Fiz a minha parte, que é estar presente: me mudei para Boston e me concentrei em criar um casulo e um ambiente de amor para meus filhos crescerem e estar presente, apoiando eles e seus sonhos.”
Separação e novos rumos
Tom Brady e Gisele Bündchen oficializaram o divórcio em outubro de 2022. Juntos, eles são pais de Benjamin e Vivian. Desde então, ambos têm feito declarações públicas sobre a importância da família e sobre os desafios da criação dos filhos após a separação.
O ex-atleta se aposentou definitivamente dos gramados em fevereiro de 2023. Gisele, por sua vez, tem investido em novos projetos e na vida pessoal, mas mantém a discrição ao falar sobre a relação com o ex-marido.