Virginia Fonseca chegou a São Paulo nesta quarta-feira, 26 de fevereiro e, logo após o desembarque, precisou ir diretamente ao médico. A apresentadora compartilhou com seus seguidores que está lidando com uma crise de enxaqueca que já dura mais de dez dias. Ela viajou de Goiânia para a capital paulista a bordo de seu jatinho particular, com o objetivo de cumprir compromissos profissionais durante o Carnaval.

Nos stories, Virginia falou sobre como a dor tem impactado seu dia a dia. “Achei que estava ficando louca, mas, na verdade, era só eu na crise de enxaqueca”, desabafou. Para o alívio das dores de cabeça intensas, ela passou por um bloqueio anestésico, um procedimento que utiliza injeções de substâncias anestésicas. Com otimismo, ela comentou sobre o tratamento e comemorou: “Esse bloqueio vai me salvar! Agora é voltar aos cuidados certos, porque eu realmente vacilei”, disse. Os eventos de carnaval já começam esse final de semana, e a influenciadora, que é um dos maiores nomes da internet atualmente, estará com a agenda cheia, e precisa de toda a disposição para cumprir com os compromissos.
A influenciadora explicou que a crise foi desencadeada por alguns descuidos na rotina, como o consumo excessivo de chocolate e noites mal dormidas. Vale lembrar que não se preocupar com a nossa qualidade de vida, pode gerar diversas outras complicações de saúde. Ela reconheceu que esses fatores contribuíram para agravar a enxaqueca, que se intensificou devido a esses hábitos. Virginia, casada com Zé Felipe e mãe de três filhos, confessou que acabou deixando de lado as práticas que a ajudavam a prevenir as fortes dores de cabeça. A rotina corrida e todas as tarefas do dia a dia, muitas vezes nos fazem esquecer alguns cuidados simples, por isso é necessário ficar atento e colocar a saúde sempre em primeiro lugar. Com um tom divertido, Virgínia ainda brincou “Não vou deitar para essa dor”, insinuando que o desconforto sentido não será capaz de atrapalhar seus compromissos e fará de tudo para tratar o mais rápido possível.

A apresentadora também destacou a complexidade da enxaqueca, descrevendo a condição como uma mistura de fatores. “Enxaqueca não é para amadores. A gente acha que está com várias doenças, mas, na verdade, é a enxaqueca se manifestando de diferentes formas”, concluiu Virginia, ressaltando o quanto é difícil conviver com a dor, especialmente com a rotina tão intensa que ela tem.
Crises anteriores de Virgínia
Não é a primeira vez que a influenciadora se manifesta sobre as crises de enxaqueca. Após compartilhar momento brincando com a filha, postou uma série de stories no dia 13 de julho de 2022, em que contou sobre a crise de dor de cabeça.
Ela disse que as dores pioraram muito. Virginia contou que a enxaqueca aguda começou na tarde de ontem e ela esperava uma melhora, mas não teve. A mãe de Maria Alice e Maria Flor foi diagnosticada com cefaleia refratária e ficou internada alguns dias no mês de maio.
“Tive que desmarcar o trabalho. Repouso absoluto por hoje. Tinha marcado dentista à noite também, tive que desmarcar”, escreveu ela nos stories. No dia 12 de julho de 2022, a influenciadora também tinha comentado que por conta da dor que sentia, estava com enjoos. Na época, ela estava grávida da sua filha Maria Flor, atualmente com 2 anos.