Whindersson Nunes voltou às redes sociais para se manifestar sobre um episódio doloroso. O humorista, que já enfrentou o luto pela perda do filho João Miguel em 2021, reagiu com tristeza a uma mensagem insensível feita por um internauta, que utilizou o nome da criança em uma tentativa de ataque pessoal.
Antiga polêmica é resgatada
O comentário ofensivo surgiu após a repercussão de uma publicação antiga de Whindersson sobre a comunidade trans. Na época, o humorista havia respondido críticas de quem o acusava de tentar se promover em cima da causa LGBTQIA+.
“Aí é pink money. Respeito meus manos trans masculinos, treinamos juntos, eles são da tropa, me dão a senha. Não preciso tirar dinheiro de quem tem 35 anos de expectativa de vida. Mas de outro homem cis eu gosto de tomar bens materiais e dinheiro”, escreveu ele, em 2023.
Meses após a publicação original, um usuário voltou a comentar o post, desta vez com um ataque cruel envolvendo a morte do filho de Whindersson. A resposta, sem qualquer sensibilidade, causou revolta: “Pessoas trans: 35 anos de expectativa de vida. Seu filho: não chegou a ver a luz do dia”, escreveu o internauta.

Resposta emocionada de Whindersson
Diante da crueldade do comentário, Whindersson decidiu responder, pedindo empatia e respeito por sua dor. Em uma mensagem tocante, o humorista citou a falta de humanidade em situações como essa: “Não entendo como um tuíte apontando um dado perturbador do país que mais mata pessoas trans no mundo foi mal interpretado a ponto de fazerem piada — sem graça, porque só faz sentido do lado jumento da interpretação — com a morte do meu filho. Pai, perdoa. Eles não sabem o que fazem”, escreveu.