Depois de anunciar publicamente o término de seu casamento com Virginia Fonseca há cerca de um mês, Zé Felipe deu um novo passo rumo à formalização do fim da união. Na última quarta-feira (25), ele protocolou o pedido de divórcio no Tribunal de Justiça do estado de Goiás.
A movimentação judicial busca regulamentar o encerramento legal da relação e definir, entre outros pontos, como ficará a questão da guarda dos filhos. A informação foi publicada com exclusividade pelo portal LeoDias.
Termos do divórcio e guarda dos filhos
Além do encerramento da união, o processo inclui a proposta de guarda compartilhada das crianças. O casal é pai de três filhos, e o modelo de custódia foi adotado de maneira fluida e automática, algo bastante comum quando há filhos menores envolvidos em casos de separação judicial.

Esse tipo de arranjo permite que ambos os pais compartilhem responsabilidades e decisões importantes relacionadas à criação dos filhos, mesmo após o divórcio. A guarda compartilhada costuma ser recomendada em situações onde há consenso entre as partes e condições para o bem-estar das crianças.
Assessoria confirma a movimentação judicial
A equipe de comunicação do artista foi procurada pelo portal LeoDias para comentar o assunto. Em resposta, a assessoria confirmou que o processo realmente foi aberto por Zé Felipe, sem entrar em maiores detalhes sobre o andamento ou os próximos passos da separação.
Vale lembrar que o cantor e Virginia já haviam anunciado anteriormente o fim do relacionamento, mas até então, não havia uma confirmação oficial de que a separação estava sendo tratada no âmbito judicial.