Bárbara Evans está grávida de gêmeos, dois meninos. A influenciadora social, que já é mãe de Ayla, tem compartilhado toda a experiência da gestação com os seguidores nas redes sociais e agora resolveu mostrar quantos quilos ganhou em cada gravidez.
“Me pesei, porque vocês estão mais preocupados com o meu peso do que eu. Vou botar na próxima tela meu peso da gestação da Ayla, desta gestação. Senta… É melhor vocês sentarem”, disse ela em um vídeo nos stories e depois mostrou a tela com os resultados.

Mostrando a evolução de acordo com as semanas, Bárbara mostrou que ganhou mais quilos com a primeira gestação e fez questão de relembrar o público que passou por um processo de reprodução assistida nessa tentativa, o que de fato pode gerar um maior ganho de peso para as mulheres.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Ela está na reta final da gravidez, que é fruto do relacionamento com Gustavo Theodoro. O nome dos irmãos de Ayla já foram escolhidos: Álvaro e Antonio. A influenciadora chegou a compartilhar um vídeo mostrando a barriga durante uma contração de treinamento.

O que são as contrações de treinamento?
À medida que o corpo se prepara para o parto, o útero também começa a se preparar. As contrações de Braxton Hicks, ou, como são popularmente conhecidas, “contrações de treinamento“, são uma maneira do útero praticar para o verdadeiro trabalho de parto.
Essas contrações leves geralmente não causam dor real, elas parecem mais com um endurecimento ou aperto do útero e normalmente duram de 30 segundos a 2 minutos. Geralmente começam no segundo trimestre, em torno das 20 semanas de gestação. Se estiver grávida do segundo ou terceiro filho, no entanto, elas podem vir mais cedo (e mais intensas).
A maior diferença é que as contrações de Braxton Hicks acontecem de forma irregular – são muito esporádicas e não ocorrem em um padrão certo, como as contrações reais. Eles diferem de mulher para mulher e de gravidez para gravidez. Algumas mulheres têm várias vezes ao dia; outras, parecem não tê-las.