A mãe de primeira viagem, Cintia Dicker, de 35 anos, encheu o feed do Instagram com muitas fotos junto com Pedro Scooby e a mais nova integrante da família, a bebê que o casal espera. Grávida de seis meses à espera de sua primeira filha com o surfista, que se chamará Aurora, a famosa apareceu com o marido nas imagens e mostrou ultrassom da filha.

Luana Piovani, ex-mulher de Pedro Scooby e mãe de Dom, Bem e Liz, frutos do relacionamento com o surfista, fez questão de deixar um comentário na publicação de Cintia. “Aff, tão lindos”, escreveu a atriz. Outros seguidores e amigos também comentaram nas fotos: “Gente, o 3D já mostra que é a cara do pai”, brincou uma fã.
Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros passos e exames
Você descobriu que está grávida, se surpreendeu e contou a notícia pra família toda. Mas, junto com todas as emoções, chegam também as dúvidas: “Será que o meu bebê está bem? E agora? O que devo fazer?”. Além de toda a comemoração e do momento de montar o enxoval e preparar o ninho, é hora de se cuidar também!
Procurar um obstetra para acompanhar a sua gestação de perto é o primeiro passo. Ele será o responsável por identificar qualquer possível complicação e te ajudar com tudo o que vai acontecer dentro da sua barriga até o momento do parto. Essa ação preventiva é a melhor maneira de evitar o desenvolvimento de doenças que possam prejudicar a gravidez. Os exames pré-natais devem precisam ser feitos por todas as gestantes, independente de gravidez de risco ou não.

Os cuidados devem começar antes mesmo de engravidar: a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde – é que a mulher comece a usar ácido fólico na dose de 5 mg ao dia três meses antes de ficar grávida. Esse procedimento ajuda na formação do tubo neural (parte neurológica do embrião) e evita malformações dessa região. É claro que nem sempre a gravidez é tão planejada, mas, se for o caso, vale considerar este cuidado.
De acordo com Desireé Encinas, ginecologista e obstetra da Casita, espaço de convivência humanizado para gestantes no ABC, em São Paulo, o acompanhamento da gravidez saudável deve ser feito da seguinte forma:
- Até 32 semanas: consultas mensais.
- Da 33ª à 37ª semanas: consultas quinzenais.
- A partir da 37ª semana: visitas semanais para avaliar mais de perto o crescimento do bebê e dar maior atenção aos problemas mais comuns do fim da gravidez, como a pressão alta.
Para te ajudar a entender melhor quais são os passos que você precisa dar logo após descobrir o positivo, listamos os principais exames que você precisa fazer logo durante o primeiro trimestre da gestação e os separamos entre recomendados – importantes para saúde do bebê e da mãe – e os facultativos. Clique aqui para ler a matéria completa.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.